Forum Settings
Forums
New
Feb 15, 2018 12:19 PM
Aug 2016
8

Sinopse:

Akira Fudo is informed by his best friend Ryou Asuka that the demons will revive and reclaim the world from the humans. As the humans do not stand a chance against the supernatural power of the demons, Ryou suggests fusing with a demon. Akira becomes Devilman, with the power of a demon and the heart of a human.

Personagens Principais:

Realizador: Masaaki Yuasa

Estúdio: Science SARU

O que acharam?
10/10 para mim, sem bullshits, todos os episódios são bons.
Das melhores que já vi.
mcmFeb 15, 2018 6:09 PM
This topic has been locked and is no longer available for discussion.
Feb 15, 2018 5:58 PM

Jan 2015
815
Hmm não tenho grandes dúvidas que será um dos melhores animes do ano. Não é de admirar que seja mesmo o melhor em aspectos mais "objectivos" como realização, animação ou banda sonora.

Mas a história deixa-me um pouco de pé atrás e este é mesmo o meu least favourite do Yuasa. O início e o fim são excelentes, sem dúvida. O primeiro episódio é a loucura. O último é lindo, muito Evangelion-esque. Tenho mixed feelings no que está lá para o meio.

Logo no início achei que estávamos a seguir demasiadas personagens a fazer as suas próprias cenas. No final, muito do que aconteceu no início pareceu completamente meaningless. De qualquer maneira, estava a gostar bastante até ao sexto episódio ou assim. Depois disso senti que o ritmo acelerou (demasiado) e, a certo ponto, é difícil não olhar para toda aquela violência como sendo gratuita. Por outro lado, também é verdade que o final da série é como um "tinha mesmo de ser assim". Aquela conclusão tão amarga acaba por justificar um bocado o que aconteceu até lá.

Resumindo, achei que havia muita coisa condensada em tão pouco tempo, o que tornou a experiência um bocado cansativa para mim. De qualquer modo, é um bom anime.

PS: não sei como é que é a história original e as outras adaptações, por isso nem posso entrar em comparações.
Feb 16, 2018 10:44 AM
Aug 2016
8
Exato, concordo plenamente mcm!
Mas acho que a anime tinha muito conteúdo, e conseguir meter tudo em 10 episódios é obra.
Acho que todos os detalhes, de todos os episódios, acabam por ser importantes para dar a conhecer a personagem e para o seu crescimento.
Feb 17, 2018 9:38 AM

Jul 2012
26
DevilMan começou em grande, excelente primeiro episódio, e adorei até ao quarto episódio...mas depois começou a deixar por desejar, muito previsível, e embora a personagem principal tenha passado uma mudança no início da serie, por alguma razão regride e deixa de fazer sentido. Isto sem entrar em detalhes.

Por final acabou por focar em coisas que n me importo e cansei de ver.

www.otakupt.com
Feb 19, 2018 2:01 AM

Aug 2013
187
alfredoferry said:
DevilMan começou em grande, excelente primeiro episódio, e adorei até ao quarto episódio...mas depois começou a deixar por desejar, muito previsível, e embora a personagem principal tenha passado uma mudança no início da serie, por alguma razão regride e deixa de fazer sentido. Isto sem entrar em detalhes.

Por final acabou por focar em coisas que n me importo e cansei de ver.

www.otakupt.com

Concordo, ao principio também pensei que iria ser muito bom e que as criticas que li na net não faziam sentido, mas passado alguns episodios tornou-se um bocado meh. Se se tivesse focado na relação humanos/demonios/devilmans de outra forma poderia ter sido melhor.

Mas não é uma má série, atenção.
Feb 19, 2018 7:11 AM

Jun 2016
811
Eu gostei imenso do anime, quando saiu ficou tão popular no twitter e assim que decidi ir assistir também. A arte/animação é bem diferente do habitual mas é magnifica, e as personagens não são 10/10 mas para esta história são excelentes.
Os melhores episódios foram os dois finais na minha opinião mas isso não quer dizer que o resto do anime tenha sido uma porcaria, muito pelo contrário... começou bom mas depois subiu para épico ahah

... e a trilha sonora é de mais
are wa dare da~ dare da~ dare da~
are wa debiru~ debiruMAN~ DEBIRUMAN~~ xD
Feb 26, 2018 7:06 AM

Jun 2017
3
BlueDi said:

Sinopse:

Akira Fudo is informed by his best friend Ryou Asuka that the demons will revive and reclaim the world from the humans. As the humans do not stand a chance against the supernatural power of the demons, Ryou suggests fusing with a demon. Akira becomes Devilman, with the power of a demon and the heart of a human.

Personagens Principais:

Realizador: Masaaki Yuasa

Estúdio: Science SARU

O que acharam?
10/10 para mim, sem bullshits, todos os episódios são bons.
Das melhores que já vi.

Não podia concordar mais! Se gostaste do anime tenta ler o manga, é antigo mas vale muito a pena.
Feb 26, 2018 9:42 AM

Jun 2017
3
BlueDi said:
Reinaldinho420 said:

Não podia concordar mais! Se gostaste do anime tenta ler o manga, é antigo mas vale muito a pena.

É como dizes, é antigo... Não consigo ler uma anime tão antiga, prefiro mais novas com desenhos bonitos.

A arte do manga de devilman é bonita mas e bastante antiga. Percebo perfeitamente que afaste muitas pessoas por isso. Mas para quem gostou do anime vale apena ler.
Feb 26, 2018 6:04 PM

Jul 2016
361

Concordo com quase tudo o que disseste embora quanto a anime do Yuasa ainda achei Kemonozume o mais fraco que vi até agora.

O estilo e protagonistas não desiludem embora tenham utilizado demasiadas vezes o "protagonista chegou tarde e as pessoas que ele ama morreram".
Curto mas extremamente frenético e vibrante. Não vi mais nada relacionado a Devilman para comparar mas adorei esta pequena história. O final foi É P I C O e ligou muito bem com o início.
Talvez venha a rever em breve para ver se escapou-me algo durante a parte central do anime. Os anime do Yausa tem um "rewatch value" gigante e valem sempre a pena rever.

8/10 sólido e concorrente a anime do ano. Quase garantido que vai estar no meu TOP 10 de 2018.
Futari wa Milky Holmes was a mistake
Yoshii did nothing wrong

This topic has been locked and is no longer available for discussion.

More topics from this board

» [Anime] Dragon Ball Super

mcm - Mar 3, 2018

29 by Mechaalien92 »»
Jan 25, 2019 10:40 PM

» Apresentações ( 1 2 3 4 )

mcm - Jan 24, 2018

170 by Mechaalien92 »»
Jan 25, 2019 7:47 PM

» Bandas sonoras (OSTs) ( 1 2 )

Sten_PT - Jan 30, 2018

54 by Sten_PT »»
Jan 6, 2019 6:24 AM

» TopsTers

Fhil - May 5, 2018

26 by terumo »»
Jan 1, 2019 9:12 AM

» [Temporada] Verão 2018

mcm - Aug 23, 2018

19 by Sten_PT »»
Sep 12, 2018 2:47 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login