Forum Settings
Forums
New
Jun 4, 2022 5:47 AM

May 2020
24
O titulo já é muito intuitivo portanto acho que não preciso de explicar. Só vou acrescentar que podem acrescentar os animes/mangas pelas razoes que quiserem e que não precisa de ser algo grandioso como um anime que mudou a tua vida. 
Vou separar os meus pelos diferentes sentimentos que sinto/senti quando os vi:
  • Death Parade. 
Este anime simplesmente fez-me ter uma crise existencial. Nunca pensei tanto na vida e no propósito da mesma como no dia em que vi este anime (e tive Filosofia no secundário).
  • Saiki.
Bem este é por um lado completamente positivo. Este foi rir tanto do início ao fim do anime que houve uma vez que estava no discord com amigos meus e até os fiz começarem a ver o anime de tanto que eu me ria (no final não acharam tanta piada quanto eu, mas agora sempre que vejo alguém que idolatre Saiki, fico feliz)
  • Violet Evergarden.
Costuma-se dizer que homem não chora. Concordando ou não com esta visão só sei que se assim fosse eu tinha deixado de ser homem naquele dia umas 10 vezes. A cada episódio de Violet era um motivo diferente para ficar triste/emocionado e ainda por cima alguns episódios está na cara o que se vai passar e lá no fundo sabia que só podia acontecer aquilo mas os gajos faziam a cena de tal maneira emocionante que não dava para conter.
  • Baby Steps.
Muitos não conhecem este anime, mas não tem mal. Até a razão de eu o listar é mínima mas acho que vale a pena como menção honrosa. Na altura eu estava para decidir o meu futuro profissional e tinha muitas dificuldades em escolher e aconteceu que o personagem principal deste anime estava na mesma situação que eu e tinha que confrontar os pais porque ele queria uma coisa (que gostava mais) e outra (que gostava menos e era a opção dos pais). A maneira com que ele os confrontou foi muito normal e a própria situação até pode ser chamado de "Cliché" mas por estarmos na mesma situação (literalmente) e ele o ter feito tão confiante deixou-me uma marca.
  • Inazuma Eleven.
Comecei a ver isto quando era criança e gostava bastante, mas por volta dos 13/14 anos quando fui ver outra vez é que realmente percebi o quanto gostava daquilo, deu para rir, ficar arrepiado e até mesmo ficar emocionado. Fiquei completamente obcecado com o anime. Até saiu na altura um jogo para a wii (Inazuma Eleven Strikers) e eu nao tinha a consola e tava tão louco que quase comprei a consola só para jogar o jogo, mas acabei por não o fazer. Em vez disso, apareceu-me um vídeo no youtube sobre como "sacar o emulador da wii e jogar inazuma eleven strikers", oh valha me deus que vídeo foi aparecer. Depois de muito tempo lá consegui jogar aquilo com os comandos que eu queria e sem bugar. Hoje em dia até jogo a versão mais recente que saiu (2013) que por acaso está em japonês (só para vocês verem o meu amor por aquilo). 
Bem pessoal é isto e aguardo ansiosamente pelas vossas experiências.

PaivaaJun 4, 2022 11:55 AM
Reply Disabled for Non-Club Members
Jun 4, 2022 11:18 AM

May 2020
3
  • Pokémon
    Tanto o anime como os jogos, foram essenciais para a minha infância, tenho um carinho imenso pela franquia, passava as férias a jogar e a ver o anime, bons tempos...
  • Banana FishAhiru no Sora e Kanata no Astra
    Não existe grande motivo e não é que tenham sido extremamente impactantes quando os assisti, mas foram três animes que gostei bastante e vejo pouca gente a falar sobre e ao longo do tempo, de alguma forma fui criando um carinho gigante por eles.
  • Anime de Kiseijuu e o Manga de Vinland Saga
    Foram duas obras que me impactaram bastante, simplesmente mudaram a minha forma de questionar e encarar a minha vida. Devido ao facto das críticas sociais, lições de moral ou reflexões que o anime apresenta, resumidamente muito da parte filosófica das obras. Estas foram as duas obras que mais me impactaram, mas também gostaria de dar algum destaque a outras que de alguma forma também contribuíram bem para esse quesito.
    Essas obras são: O manga de Tokyo Ghoul e o anime de Koe no KatachiPing Pong the AnimationDeath ParadeRainbow: Nisha Rokubou no ShichininPsycho-Pass e Devilman: Crybaby.
MasterbooyyJun 8, 2022 11:03 AM
Jun 5, 2022 6:47 AM

Jul 2017
138

• Wanwan Sanjuushi
    Simplesmente pelo facto de muita gente ter visto e nem sabia que era um anime.

• Naruto
    Foi o anime que fez avançar de ver episódios conforme passava na televisão, para procurar ativamente na internet e começar a descobrir vários outros animes

• Sayonara Zetsubou Sensei
    É um manga perfeito (e o anime se tivesse sido finalizado seria perfeição). É uma comédia bastante episódica com uma história algo pesada por trás e que trás um novo sentido a vários momentos.

Jun 5, 2022 10:55 AM

Aug 2018
610
Tantos...e todos eles marcaram-me de forma diferente, baseado no meu estado de espírito no momento, eventos na minha vida, etc...
Por isso, vou focar em diferentes fases da minha vida(baseado na idade)

Criança:(Eram animes que gostava muito, mas DBZ, O&B, Digimon e Naruto foram os mais marcantes)

DBZ, Dartacão, Beyblade, Oliver&Benji, Sailor Moon, Digimon, Keroro(lembro-me de dar muito tarde, mas valia a pena esperar), Mushiking, Medabots, Naruto(o anime que me introduz ao mundo dos animes...apesar de já ter visto muitos até aquele momento, mas não sabia que os desenhos que via pertenciam a esse género), Shaman King, Yu-Gi-Oh, Shin-Chan, Doraemon, Ninja Hattori e Spirited Away(O melhor filme de anime para qualquer idade, na minha opinião é o melhor filme de anime de sempre...ainda tenho de ver Kimi no Na Wa, mas com base na atenção que ele está a receber hoje, deduzo que era só hype).

Adolescência:(não tinha noção, que não tinha lido muitas mangás neste período)

One Piece(mesmo hoje, um dos meus princípios morais mais fortes, vem deste anime...dar prioridade à liberdade, mesmo em situações que não consigo apoiar), Pokémon(apartir de Sinnoh), Code Geass, Death Note, FMAB e FMA, Digimon Tamers(parecido com o Mushiking onde o conteúdo do anime era um mais maduro do que a audiência alvo), Magi, Madoka Magica, Moribito e Bleach

Adulto(Durante a minha depressão): Estes são os animes/mangás que realmente interessam
Berserk, Eva, GTO, Texhnolyze, GitS, Holyland, Vinland Saga, Ashita no Joe, Lain, Trigun, Welcome to the NHK, 20th Century Boys, Gunnm, Holyland, Skyhigh, Futari Ecchi(excelente forma de educação sexual), Rikudou, Kaiji
Prison School(só pela comédia)
Todas estas obras ajudaram-me a compreender vários aspetos da vida, mundo e introspeção...infelizmente muitas pessoas estão a consumir estas obras sem terem a maturidade e compreensão necessárias para absorver completamente o conteúdo e mensagens nelas(especialmente nas obras que estão focadas nas personagens e não em plot).

Neste momento:
Dororo, Golden Kamuy(Aventura alla One Piece), Angel Densetsu, Shinjuku Swan(GTO 2.0), Be Blues! Ao ni Nare(A mangá de futebol mais realistica que li), Gundam, Lupin III, Versailles no Bara e Hadashi no Gen

JustN0tMeJun 6, 2022 6:39 PM
Jun 6, 2022 12:56 PM

Mar 2022
61
Bem, vou manter a lista curta e apresentar apenas os meus top 3:

1º Doraemon - Anime que via em criança e um dos primeiros que me lembro, costumava ver a versão em espanhol com as minhas irmãs. Identificava-me muito com o Nobita, infelizmente ahah;

2º KochiKame - Via este anime em criança com meu pai (versão espanhol), ainda bem que naquela altura não percebia metade das piadas de adulto xD Proporcionou-nos momentos de grande riso, hoje em dia estou a voltar a recapitular a série e ainda continuo a rir-me e a ficar emocionado com alguns episódios;

3º One Piece - Este é um anime muito especial para mim, embora não recomende a ninguém, porque é demasiado longo e muito lento. Comecei a ver uns episódios soltos em português que costumavam dar no canal Panda quando era miúdo, uma vez que não tinha nada para assistir de manhã antes de ir para a escola. Na universidade decidi assistir novamente One Piece quando acabei o Death Note e continuo a assistir até hoje. É um anime que me motiva a sair da minha zona de conforto, viajar e descobrir o desconhecido até porque desde a universidade a minha vida tem sido sempre longe de casa e da família. Para além disso, o Sanji foi uma das minhas inspirações para começar e gostar de cozinhar. Também identifico-me com o desejo dele de descobrir o All Blue, talvez por desejar mergulhar e pescar num mar assim.
Jun 7, 2022 4:04 PM

Aug 2015
102
1. Pokémon
Principalmente os jogos, cresci a jogar estes jogos, desde o yellow até ao XY :P

2. Evangelion
Vi quando era adolescente, clássico, não à muito a dizer, afetou-me de varias maneiras tanto pela positiva como pela negativa, mas com o passar dos anos cresci a ver principalmente o positivo que este anime me ensinou, o 3.0+1.0 foi a ultima pagina que precisava para esta serie. É o meu anime favorito até hoje

3. Fruits Basket
Completamente fora do que normalmente gosto de ver, mas estranhamente (ou não) é dos meus animes favoritos e só de ver a Tohru dá sempre vontade de tentar ser uma pessoa melhor
Jun 7, 2022 4:08 PM

Aug 2015
102
Paivaa said:

• Violet Evergarden.

(...) se assim fosse eu tinha deixado de ser homem naquele dia umas 10 vezes.
[list][*]

Eu acho que nunca chorei tantas vezes a ver algo como quando vi violet, cada historia que este anime conta são umas quantas chapadas na cara, e há umas que são bem dadas em certos episodios
Jun 7, 2022 4:20 PM

May 2020
24
AlexConrado said:
Paivaa said:

• Violet Evergarden.

(...) se assim fosse eu tinha deixado de ser homem naquele dia umas 10 vezes.
[list][*]

Eu acho que nunca chorei tantas vezes a ver algo como quando vi violet, cada historia que este anime conta são umas quantas chapadas na cara, e há umas que são bem dadas em certos episodios

Pior é que as que são bem dadas tu já estás a ver que as vais levar e ainda assim levas e ainda doi mais xD.
Jun 8, 2022 6:29 AM

May 2020
3
JustN0tMe said:

Adulto(Durante a minha depressão): Estes são os animes/mangás que realmente interessam
Berserk, Eva, GTO, Texhnolyze, GitS, Holyland, Vinland Saga, Ashita no Joe, Lain, Trigun, Welcome to the NHK, 20th Century Boys, Gunnm, Holyland, Skyhigh, Futari Ecchi(excelente forma de educação sexual), Rikudou, Kaiji
Todas estas obras ajudaram-me a compreender vários aspetos da vida, mundo e introspeção...infelizmente muitas pessoas estão a consumir estas obras sem terem a maturidade e compreensão necessárias para absorver completamente o conteúdo e mensagens nelas(especialmente nas obras que estão focadas nas personagens e não em plot).

Mano, concordo plenamente com essa opinião, o pessoal não tem maturidade nem compreensão para absorver o conteúdo e mensagens de muitas obras, devido a isso, as obras que se focam mais para esse intuito são desvalorizadas e muitas vezes não são compreendidas. Também por causa disso que o que tá na moda são Shounens e qualquer coisa focada em ação, e como disseste e falaste bem, o pessoal foca-se muito no plot e não conseguem compreender as obras que estão focadas nos personagens.
Um dos exemplos de desvalorização na minha opinião, é Death Parade, reparei que ainda não viste, e já agora recomendo bastante que assistas. O maior propósito do anime é fazer as pessoas refletirem e querendo ou não, quem entender o anime é capaz de ter uma visão diferente sobre os aspetos da vida, sobre o próprio mundo ou justiça. É um excelente anime e apenas tem 8.17 de nota, já se sabe que as notas do MAL não são para levar a sério, mas a partir do momento que tens, por exemplo, Sono Bisque Doll que não tenta e nem quer ser nada, apenas oferece um romance banal e mal trabalhado, uma tentativa de Waifu, tema popular e fan service, tem 8.37 de nota. Com esta comparação nota-se a compreensão ou a importância que maior parte do pessoal tem para com os conteúdos ou mensagens que as querem transmitir.
MasterbooyyJun 8, 2022 11:04 AM
Jun 8, 2022 12:57 PM

Mar 2022
61
Sim, Death Parade é uma obra de arte na minha opinião e merecia uma nota melhor. Só a OP é um 10/10. Contudo, gostos são subjetivos, em geral depende de como te identificas com o anime (ou como gostarias de identificar-te com ele).
Jun 8, 2022 4:12 PM

Aug 2018
610
Masterbooyy said:
JustN0tMe said:

Mano, concordo plenamente com essa opinião, o pessoal não tem maturidade nem compreensão para absorver o conteúdo e mensagens de muitas obras, devido a isso, as obras que se focam mais para esse intuito são desvalorizadas e muitas vezes não são compreendidas. Também por causa disso que o que tá na moda são Shounens e qualquer coisa focada em ação, e como disseste e falaste bem, o pessoal foca-se muito no plot e não conseguem compreender as obras que estão focadas nos personagens.
Um dos exemplos de desvalorização na minha opinião, é Death Parade, reparei que ainda não viste, e já agora recomendo bastante que assistas. O maior propósito do anime é fazer as pessoas refletirem e querendo ou não, quem entender o anime é capaz de ter uma visão diferente sobre os aspetos da vida, sobre o próprio mundo ou justiça. É um excelente anime e apenas tem 8.17 de nota, já se sabe que as notas do MAL não são para levar a sério, mas a partir do momento que tens, por exemplo, Sono Bisque Doll que não tenta e nem quer ser nada, apenas oferece um romance banal e mal trabalhado, uma tentativa de Waifu, tema popular e fan service, tem 8.37 de nota. Com esta comparação nota-se a compreensão ou a importância que maior parte do pessoal tem para com os conteúdos ou mensagens que as querem transmitir.

Compreendeste exatamente o que quis dizer e acho que a S2 de Vinland Saga vai mostrar isso(tal como aconteceu com a manga).

Death Parade esteve na minha lista mas retirei quando vi que não era um ->Must<- watch, talvez irei ver, era depender da velocidade que vejo os meus PTW e se quero continuar a ver animes(sinceramente o meu interesse veio a diminuir com os anos, apesar do último ano ter reacendido a chama)
Jun 13, 2022 8:19 AM

Nov 2018
5
Mais vale tarde do que nunca (:

• Cardcaptor Sakura. Acho que foi o primeiro anime que vi em TODA a minha vida. Na altura que deu no panda, lembro-me que dava à hora de almoço e como estava num infantário que ficava a cinco minutos de minha casa (nem isso, provavelmente) corria até casa para não perder nem a opening. Era o meu sonho de criança ter as cartas e de uma certa forma é até hoje hehe.
• Digimon Tamers. Vi lá na altura que o panda biggs surgiu, e quando deixaram de transmitir lembro-me que chorei muito hehe.
• Ao no exorcist. Por mais aleatório que pareça, foi ver as capas do manga nas prateleiras da fnac que me fez querer acompanhar animes na adolescência. Isso, e fazer com que a minha maior amizade surgisse.
• One Piece. Epa. Vi na altura em que era uma jovem com uma ansiedade social tão forte que nas férias de verão não conseguia sair de casa, então simplesmente passei o verão todo a ver One piece. Não só é um dos meus animes favoritos como o Ace é num overall a minha personagem favorita de todos os animes (juntamente com o akagi)
• Gintama. Provavelmente pelo enorme número de episódios, provavelmente pelos mesmos motivos de One piece, fui extremamente agarrada a Gintama e ainda o sou até hoje. É difícil rir de verdade com um anime (ou com algo, na verdade) mas Gintama foi simplesmente uma exceção. Não só me perdia a rir em tantos episódios como também fiquei maravilhada com a seriedade que tinha quando era preciso ser sério.
• Katekyo Hitman Reborn. Completamente aleatório, mas é o meu conforto até hoje. Vi o anime, senti um vazio, fui ler o manga. Foi o primeiro shounen que li do início até ao fim e depois voltei a reler. Estou completamente consciente das falhas que a obra tem, sei que não é nada por aí além mas o carinho que tenho por reborn é gigantesco. Acho que de tudo que vi e li, é a coisa que mais aconchega o meu coração.

Quero destacar também algumas obras que se "alinharam" comigo e com a minha personalidade e que, ao longo deste tempo todo tiveram o seu impacto em mim: os animes de Eva, Kiseijuu, Nodame Cantabile e a primeira temporada de psycho pass, e os mangas de Nana, Honey to Clover e Paradise Kiss.
Jun 13, 2022 1:08 PM

Mar 2022
61
hongbiin said:

• Cardcaptor Sakura. Acho que foi o primeiro anime que vi em TODA a minha vida. Na altura que deu no panda, lembro-me que dava à hora de almoço e como estava num infantário que ficava a cinco minutos de minha casa (nem isso, provavelmente) corria até casa para não perder nem a opening. Era o meu sonho de criança ter as cartas e de uma certa forma é até hoje hehe.
• Digimon Tamers. Vi lá na altura que o panda biggs surgiu, e quando deixaram de transmitir lembro-me que chorei muito hehe.
• Ao no exorcist. Por mais aleatório que pareça, foi ver as capas do manga nas prateleiras da fnac que me fez querer acompanhar animes na adolescência. Isso, e fazer com que a minha maior amizade surgisse.
• One Piece. Epa. Vi na altura em que era uma jovem com uma ansiedade social tão forte que nas férias de verão não conseguia sair de casa, então simplesmente passei o verão todo a ver One piece. Não só é um dos meus animes favoritos como o Ace é num overall a minha personagem favorita de todos os animes (juntamente com o akagi)
• Gintama. Provavelmente pelo enorme número de episódios, provavelmente pelos mesmos motivos de One piece, fui extremamente agarrada a Gintama e ainda o sou até hoje. É difícil rir de verdade com um anime (ou com algo, na verdade) mas Gintama foi simplesmente uma exceção. Não só me perdia a rir em tantos episódios como também fiquei maravilhada com a seriedade que tinha quando era preciso ser sério.
• Katekyo Hitman Reborn. Completamente aleatório, mas é o meu conforto até hoje. Vi o anime, senti um vazio, fui ler o manga. Foi o primeiro shounen que li do início até ao fim e depois voltei a reler. Estou completamente consciente das falhas que a obra tem, sei que não é nada por aí além mas o carinho que tenho por reborn é gigantesco. Acho que de tudo que vi e li, é a coisa que mais aconchega o meu coração.

Quero destacar também algumas obras que se "alinharam" comigo e com a minha personalidade e que, ao longo deste tempo todo tiveram o seu impacto em mim: os animes de Eva, Kiseijuu, Nodame Cantabile e a primeira temporada de psycho pass, e os mangas de Nana, Honey to Clover e Paradise Kiss.

Lembro-me de ver Cardcaptor Sakura no Panda, mas por incrível que pareça só ficou na minha memória as openings e endings da versão PT. Agora estou a assistir todos os episódios novamente, mas em japonês.

Qual a tua opinião sobre o Sanji e a Koala do One Piece?
Jun 13, 2022 2:01 PM

Nov 2018
5
Otaku_do_Bagaco said:
hongbiin said:

Lembro-me de ver Cardcaptor Sakura no Panda, mas por incrível que pareça só ficou na minha memória as openings e endings da versão PT. Agora estou a assistir todos os episódios novamente, mas em japonês.

Hmmm em termos de como eles são como personagens? O Sanji foi a minha primeira personagem favorita de One piece, mas acho que não há favoritismos quando digo que realmente considero a construção do passado e história de personagem das melhores de One piece. Acho que o arco de whole cake foi muito importante para dar profundidade ao Sanji e torná-lo das personagens mais "humanas" do bando. One piece reforça muito que família não precisa necessariamente ser sangue e que pessoas de "fora" podem ser a nossa verdadeira família, mas para mim o Sanji é quem melhor reforça isso. Quanto à Koala, acho muito importante o simbolismo e como ela significa que gentileza funciona, e como crianças são a salvação para uma geração em condições já que no arco de fishman vimos todo aquele círculo de ódio. Como ela foi resgatada, cresceu para se tornar em alguém bondoso e justo. Gostava muito de ver mais dela no futuro.
Jun 13, 2022 2:13 PM

Mar 2022
61
hongbiin said:
Otaku_do_Bagaco said:

Hmmm em termos de como eles são como personagens? O Sanji foi a minha primeira personagem favorita de One piece, mas acho que não há favoritismos quando digo que realmente considero a construção do passado e história de personagem das melhores de One piece. Acho que o arco de whole cake foi muito importante para dar profundidade ao Sanji e torná-lo das personagens mais "humanas" do bando. One piece reforça muito que família não precisa necessariamente ser sangue e que pessoas de "fora" podem ser a nossa verdadeira família, mas para mim o Sanji é quem melhor reforça isso. Quanto à Koala, acho muito importante o simbolismo e como ela significa que gentileza funciona, e como crianças são a salvação para uma geração em condições já que no arco de fishman vimos todo aquele círculo de ódio. Como ela foi resgatada, cresceu para se tornar em alguém bondoso e justo. Gostava muito de ver mais dela no futuro.

Excelente descrição :) É um anime que sempre sabe como mexer com as emoções de quem está a assistir!
Jun 13, 2022 2:16 PM

Nov 2018
5
Otaku_do_Bagaco said:
hongbiin said:

Excelente descrição :) É um anime que sempre sabe como mexer com as emoções de quem está a assistir!

sim hehe vivi tanto com one piece e mexeu tanto comigo que só tenho a agradecer...acho que vou chorar baba e ranho no arco final
Jun 13, 2022 2:51 PM

Mar 2022
61
hongbiin said:
Otaku_do_Bagaco said:

sim hehe vivi tanto com one piece e mexeu tanto comigo que só tenho a agradecer...acho que vou chorar baba e ranho no arco final

Estou para ver é quando vai sair este arco final 😅 e espero que no fim exista o One Piece e não seja apenas o poder da amizade ou algo imaterial
Jun 24, 2022 2:17 PM

Jul 2017
138
Otaku_do_Bagaco said:
hongbiin said:

Estou para ver é quando vai sair este arco final 😅 e espero que no fim exista o One Piece e não seja apenas o poder da amizade ou algo imaterial

A minha teoria é que o baú tem a fruta de um certo deus (quem lê o manga, sabe que fruta estou a falar). Por ser uma fruta, o Roger e a sua tripulação não tem grande interesse nela, e riem de como fizeram uma viagem tão complexa por uma fruta. (Roger sempre quis chegar lá usando as suas capacidades, sem se apoiar em poderes mágicos de frutas)

Tens também o Rio Poneglyph que conta a história do Void Century, a origem da inicial D (e talvez tenha algo capaz de destruir o Governo Mundial)
Jun 24, 2022 2:27 PM

Mar 2022
61
Não leio o manga, agradeço que não partilhes muitos detalhes ahah
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

Sticky: » Referências a Portugal ( 1 2 )

ladyxzeus - Sep 1, 2009

62 by misterferrari »»
Nov 18, 2024 8:04 AM

» Lain - tributo

9vash - Oct 19, 2024

0 by 9vash »»
Oct 19, 2024 7:15 AM

» Idade do ppl~ ( 1 2 3 4 5 )

Manyc - Mar 4, 2008

202 by Dominus_Messor »»
Feb 18, 2024 11:15 PM

» [ChatGPT] Anime português

pmso - Feb 22, 2023

2 by pmso »»
Feb 22, 2023 2:52 PM

» Catalogar Animes que passaram em Portugal

JustN0tMe - Feb 21, 2021

22 by pmso »»
Sep 13, 2022 8:32 AM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login