Esse negócio de perguntar qual seria o final bom é furado. Se o roteirista que é pago só para isso não fez um final melhor, que dirá o telespectador.
Para se questionar que o final tenha sido ruim, no minímo a pessoa deve ter uma idéia melhor não acha? Se alguém se sentiu ofendido, já deixo avisado que não tinha mandado indireta pra ninguém já que estava discutindo na 4chan e usando as opiniões que li lá. Ah sim, eu achei que ele fez um final digno pra série, independente da galera que estava esperando o melhor final do mundo.
E o anime não deixou questões em aberto, tirando aquela asa de bruxa da Homura no fim. O resto foi tudo bem amarradinho.
Essa já é uma questão em aberta bem debatida, mas não é só isso. Como você citou ali em cima: ''Mas tem mais. A existência das bruxas se justificava com o esquema dos QB, mas a dos Majuus não tem justificativa. Maldições e emoções negativas que tomam forma? Meh.''
Isso também gerou discussões e é uma questão em aberto, em primeiro lugar tem gente dizendo que foi um final feliz forçado pelo fato de que a história parecia caminhar para um rumo triste, outros dizendo que foi um bad end, e que o sacrifício da Madoka não serviu de nada. Se isso não for realmente uma questão, então não faço diéia o porque de ter sido a parte mais comentada por ae.
"foi um produção muito mais tensa do que essas."
O que diabos isso quer dizer?
Não deixei claro isso, mas vou explicar um pouco melhor o meu ponto de vista. Um dos principais recursos do estúdio Shaft nos últimos tempos tem sido a utilização do Surrealismo e arte abstrata sendo empregado em suas obras. De todas as animações que vi do estúdio, sem dúvida essa foi a que ele pode MELHOR aproveitar esse recurso, sendo um dos destques dela. Also, teve uma OST bem superior a de suas outras obras by Kalafina, embora alguns digam que tenham sido usada em alguns momentos errados. Os traços? talvez isso tenha falhado ao serem iguais a de Hidamari Sketch, mas serviu para dar aquela falsa impressão que seria um Mahou Shoujo comum inicialmente.
O fim de Madoka não é ruim. É um final decente, apesar dos problemas que citei. Só que para mim não teve impacto nenhum. O final de Corno Crusade, por exemplo, foi um final decente, mas que teve um impacto EMOcional muito maior, só para dar um exemplo.
Eu não assisti Chrono Crusade, mas sei bem sobre o final, que realmente muita gente comenta ser um dos melhores já feitos. Sobre Madoka, só defendi o fato de muita gente falar que foi um final ruim, sendo que foi do mesmo nível que os outros episódios da série. Impactante? isso vai de cada um, tenho meu conceito de final impactante, e não necessariamente alguém precisa morrer pra acontecer isso como muita gente pensa.
Ainda tem o negócio da Madoka miraculosamente conseguir derrotar a própria bruxa. Tudo bem que o pedido haxxor dela a permitia, afinal, ela estaria na hora em que cada menina virasse bruxa. O problema é que a bruxa deveria ser tão forte quanto ela...
Como resolver? Sei lá eu. Talvez se o SHAFT me pagar eu penso.
Outra questão em aberto? já que como você disse, não ficou explicado isso.
Não vi o fim de Fractale, mas Zombie e IS são dois animes que NÃO se seguram pelo plot. Não dá para comparar. Se vc estava assistindo esses dois animes pelo plot, vc estava perdendo seu tempo, como eu fiz com Zombie depois do ep 6. E comparar fim de temporada, como vc mesmo disse, com fim de série também não dá.
Fractale teve um final ruim, não consegui pensar em outra série da temporada que teve um ''final'' mesmo.
Enfim, peço desculpas caso eu tenha parecido um ignorante nesse tópico e não percebi. Estou apenas debatendo sobre o final ''questionável'' da série e sobre a qualidade da produção da Shaft em relação a essa obra. |