Forum Settings
Forums
New
Qual preferes: Fairy Tail ou One Piece?
Dec 2, 2008 2:26 PM

Apr 2008
30
Eu sempre vi em todos os forums que vou uma grande discussão sobre qual é a melhor manga Fairy Tail ou One Piece. Eu sou a sinceramente prefiro Fairy Tail, consegue ter o mesmo humor e cenas de luta com a mesma qualidade, mas ser mais sério.Qual é a vossa opinião?

PS: One Piece tem uma vantagem... PIRATAS!!! xD
AzraelTheOneDec 2, 2008 2:43 PM
Reply Disabled for Non-Club Members
Dec 2, 2008 2:37 PM

Mar 2008
340
One Piece não é de Hiro Mashima é do (grandioso) Eiichiro Oda o_O!
Quanto á Poll, não vou votar porque apesar de já andar a pensar ler Fairy Tail ainda não comecei...Mas One Piece é sem dúvida uma excelente manga!
Dec 2, 2008 2:42 PM

Apr 2008
30
Ya tens razão... ver cenas dos foruns sem verificar é simplesmente estupido xD mas o ponto e o mesmo elas sao parecidas, qual preferem?
Dec 4, 2008 9:27 AM

Nov 2007
132
Sou grande fã dos dois mas... One Piece está a anos luz de Fairy Tail. Fairy tail não consegue ter a mesma qualidade de lutas tbh e o momentos de humor são cópias dos de One Piece. A história é nula em Fairy Tail, cada arc que aparece parece que foi pensado na altura e não tem praticamente nenhum impacto nos seguintes. Já para não falar em alguns plot holes e coisas mal explicadas e feitas à pressa.

Depois o estilo de desenho que enfim... quase igual a One Piece, embora quem acompanhe a série pode notar que realmente não é tão igual quanto parecia ao ínicio. Odeio o facto de o Natsu ser uma cópia chapada do Luffy, quer visualmente quer psicologicamente.

E para ser honesto ando muio triste desde há uns tempos para cá com Fairy Tail porque tem piorado muio, pelas razões que eu já disse: "cada arc que aparece parece que foi pensado na altura e não tem praticamente nenhum impacto nos seguintes. Já para não falar em alguns plot holes e coisas mal explicadas e feitas à pressa."

Mesmo quem não gosta de One Piece não sei como pode achar Fairy Tail melhor porque vai buscar inspiração a One Piece em MUITA coisa e é inferior em quase todos os aspectos.

Adoro Fairy Tail mas One Piece: way better.

EDIT:

andei a ver as tuas listas Azrael e fiquei confuso... Tu alguma vez chegaste sequer a ver One Piece? =S

EDIT:

Also, Fairy Tail mais sério? Noes. lol
gonzabDec 4, 2008 9:30 AM
Dec 5, 2008 11:14 AM
Feb 2008
357
Para começar, gostaria de notar que o Mashimo foi assistente do Oda. Por isso é muito normal a arte ou até ideias sejam parecidas com a de Oda. So a informar antes que digam que é rip-off ou assim.

Mas de arte nao vejo problemas em FT, é boa e consistente. A historia como o Gonzab disse podia de facto ser melhor, uns bons pormenores aqui e ali mas nada de muito especial comparado a OP ou outras series até.
E desde a ultima arc que tem piorado um pouco. Batalhas muito apressadas que apesar de geralmente terem uma ideia boa, essa ideia nao é desenvolvida. Deixando assim a batalha fraquinha em vez da espectacularidade que poderia ser. Eu até estou a espera que quando sejam feito um anime de FT (é o mais provavel, talvez para o ano) ponham um pouco de filler nesses combates, para lhes dar um tamanho decente e os melhorar. Uma coisa é eu achar que deviam por um filler aqui ou ali por ser a altura mais adequada e para depois nao apanhar ano e meio seguido deles, outra é querer que ponham filler no meio da historia porque ela precisa de ser alargada para ser, imo, melhor.
Em resumo (escrevi aquilo tudo só para vos chatear =p), Fairy Tail é bom. Não está perto de ser uma "obra prima" ou o melhor shounen, mas é agradavel de ver. Um fã normal de shounen irá certamente gostar de ler FT, nao duvido disso. Mas ainda tem muito para crescer e melhorar. Esperemos que seja isso que aconteça.
Dec 6, 2008 9:38 AM

Dec 2007
230
Se falamos em preferências, gosto mais do One Piece, mas sinceramente não acho9 que os dois possam ser comparados. São muito diferentes um do outro!
As semelhanças são no estilo de desenho e no valor que dão à camaradagem.
Nada mais!
Não acho justo compararem os dois.
Dec 6, 2008 11:23 AM

Mar 2008
414
Ainda n vi fairy tail, por isso n voto. Mas tou a gostar de One Piece ^^

Dec 6, 2008 12:02 PM

Nov 2007
132
Saulo said:
Para começar, gostaria de notar que o Mashimo foi assistente do Oda. Por isso é muito normal a arte ou até ideias sejam parecidas com a de Oda. So a informar antes que digam que é rip-off ou assim.

Yeah eu sei bem disso, mas não deixa de irritar um bocado as semelhanças. O que não falta aí são mangakas que foram assistentes de alguém muito superior e que conseguiram arranjar um estilo próprio e ter sucesso.
Dec 6, 2008 3:20 PM

Mar 2008
676
gonzab said:
Yeah eu sei bem disso, mas não deixa de irritar um bocado as semelhanças. O que não falta aí são mangakas que foram assistentes de alguém muito superior e que conseguiram arranjar um estilo próprio e ter sucesso.

Isso é um bocado relativo, nao te esqueças que o Oda foi assistente do Nobuhiro de Rurouni Kenshin =P

Sobre o tema, claro que prefiro One Piece mas como ainda nao tive a oportunidade de ver Fairy Tail nao quero adiantar-me mais na discussão. ^^
Dec 6, 2008 5:02 PM

Nov 2007
132
mirichan00 said:
gonzab said:

Isso é um bocado relativo, nao te esqueças que o Oda foi assistente do Nobuhiro de Rurouni Kenshin =P

Estava a pensar exactamente nisso quando escrevi o que escrevi. O Oda não arranjou um estilo próprio e originalidade mesmo depois de ter sido assitente dum outro grande mangaka? Acho que esse é um excelente exemplo do que eu queria dizer, para ser honesto.
Dec 7, 2008 3:14 PM
Feb 2008
357
Isso tambem depende do nivel de aprendizagem, o tempo que passaram como assistentes e ate o seu proprio estilo antes serem assistentes.
O Oda e o Takei (Shaman King, tambem foi assistente do Nobuhiro) nao tem estilos nada parecidos com o do Nobuhiro mas tambem foram assistentes de mais autores de que podem ter tirado mais coisas do que ao Nobuhiro. Do Mashira so sei que foi assistente do Oda, pode ter tido mais mas desconheço.
E querem saber um pormenor engraçado do Oda ter sido assistente do Nobuhiro? Vao ler a parte de quando o Enishi invade o dojo Kamia, e prestem atençao a bomba. Tem um desenho familiar. =p
Dec 7, 2008 3:44 PM

Mar 2008
676
Saulo said:
E querem saber um pormenor engraçado do Oda ter sido assistente do Nobuhiro? Vao ler a parte de quando o Enishi invade o dojo Kamia, e prestem atençao a bomba. Tem um desenho familiar. =p

Sim ja toda a gente sabe que tem la o simbolo dos strawhats XD
Dec 7, 2008 4:45 PM

Nov 2007
132
Isso é mais um tributo do que propriamente falta de imaginação =P
Nov 22, 2009 4:24 PM
Jul 2018
559035
Ao meu ver não dá para comparar , gosto dos dois á sua maneira, são diferentes.
removed-userNov 22, 2009 4:55 PM
Apr 20, 2010 10:44 AM
Apr 2010
1
Percebo é muito difícil criar algo completamente novo, mas normalmente prefiro ver animes com uma ponta de originalidade, que reusem BEM os esteriotipos de personagens, adicionando o próprio 'toque' do autor, e Fairy Tail não me proporciona isso.

Para mim é apenas um monte de personagens iguais a qual quer outros quais quer,não são memoráveis, o autor não arrisca com os seus personagens/história, ao contrário do autor de One Piece.

O que me irrita é o facto de as pessoas QUASE sempre recorrerem aos animes que NÃO tentam arriscar/inovar(seja com os desenhos dos personagens, história, etc), escolhendo caras bonitas á originalidade, emoções, diversão e todas as outras coisas que fazem que o anime valha a pena ser visto(pelo menos na minha opinião)

Acho estúpido pessoas acharem o estilo de desenho de One Piece acriançado, mas adorarem o de Fairy Tail.Não percebo, afinal, o estilo de desenho de Fairy Tail é apenas One Piece (mal)renovado, menos criativo e claro, com mais 'fanservice'.
Jan 24, 2012 12:59 PM

Jun 2011
602
one piece 10000 melhor k fairy tail(k é bom mas ainda falta muito, principalmente nas lutas)
Feb 14, 2012 7:11 AM

Oct 2010
54
Fairy Tail sem dúvida. Apesar de eu gostar dos dois animes, gosto mais de Fairy Tail ^o^ As coisas em Fairy Tail são muito mais, sei lá, mágicas ^ ^
Apr 27, 2012 2:32 AM

Sep 2011
466
One Piece.
Fairy Tail não é nada de especial, apenas mais um shonen genérico repetitivo, e o protagonista parece que se esqueceu do seu objetivo inicial, o de encontrar o dragão.

A única coisa que merece elogio a meu ver é a dedicação do mangaka Hiro Mashima ao seu trabalho; os desenhos são bons, por isso a falta de qualidade da série não é devido a alguma preguiça, como Naruto por exemplo, mas sim, e desculpem-me pelas palavras duras, a falta de grande talento do autor.
skapandiMay 26, 2012 6:36 AM
Apr 28, 2012 3:29 PM

Aug 2011
2615
skapandi said:
One Piece.
Fairy Tail não é nada de especial, apenas mais um shonen genérico repetitivo, e o protagonista parece que se esqueceu da seu objetivo inicial, o de encontrar o dragão.

Concordo. Pelo menos os 50 episódios não foram nada de especial. O humor até é fixe, e tal, mas para além disso, não se compara a One Piece de mais nenhuma maneira.

Acho que só tem vantagem no que toca a OST e animação.
May 26, 2012 6:37 AM

Sep 2011
466
Tiago97 said:

Concordo. Pelo menos os 50 episódios não foram nada de especial. O humor até é fixe, e tal, mas para além disso, não se compara a One Piece de mais nenhuma maneira.

Acho que só tem vantagem no que toca a OST e animação.

Pois é, a OST por acaso até é bastante boa.Animação já não sei, porque só vi os inícios do anime e não me pareceu nada de especial, se below average.
Jun 10, 2012 9:24 AM

Mar 2011
635
A história do Fairy Tail não é nada de especial, o forte do Fairy Tail é a comédia e aquele sentimento/espírito que passa. Alguns de vocês já devem ter ouvido falar daquele que é vulgarmente chamado de "feeling good anime", não é bem esse que o Fairy Tail transmite, mas é da família. E não esse sentimento não tem a haver com as pessoas que vêm o anime e sim com o anime em si. Claro que quem não se "abre" ao anime dificilmente o percebe. E eu conheço muito bem os OnePieceTards, em geral eles são muito fechados com animes deste género. Estou a falar contra mim, mas como o One Piece foi o último dos grande shounens que apanhei acho que não sou assim.

O One Piece pelo contrário tem uma história muito produzida e outros fortes que não me apetece escrever. Acho o One Piece superior ao Fairy Tail, mas tb reconheço o Fairy Tail como um grande anime.
Aug 12, 2016 7:36 AM
Aug 2015
6
eu smp preferi fairy tail do que one piece, mas tamb pk n vi todos os episodios de one piece k sairam mas vi todos de fairy tail
Jul 16, 2017 2:29 PM

Apr 2015
140
Manga: One Piece
Anime: Fairy Tail
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

Sticky: » Referências a Portugal ( 1 2 )

ladyxzeus - Sep 1, 2009

62 by misterferrari »»
Nov 18, 2024 8:04 AM

» Lain - tributo

9vash - Oct 19, 2024

0 by 9vash »»
Oct 19, 2024 7:15 AM

» Idade do ppl~ ( 1 2 3 4 5 )

Manyc - Mar 4, 2008

202 by Dominus_Messor »»
Feb 18, 2024 11:15 PM

» [ChatGPT] Anime português

pmso - Feb 22, 2023

2 by pmso »»
Feb 22, 2023 2:52 PM

» Catalogar Animes que passaram em Portugal

JustN0tMe - Feb 21, 2021

22 by pmso »»
Sep 13, 2022 8:32 AM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login