Forum Settings
Forums
New
Feb 24, 2011 4:45 AM

Oct 2008
4853
Sinopse: Uma família amada, bons amigos, risos e lágrimas - são essas as coisas que compõem a vida cotidiana de Kaname Madoka, uma aluna do ensino médio da escola Mitakihara. Uma noite, Madoka sonha com uma garota misteriosa de cabelos negros lutando contra um terrível mal; na manhã seguinte ela descobre que a garota, Akemi Homura, foi transferida para sua classe. Este encontro irá levar a um incidente que mudará o destino de Madoka para sempre.

Número de episódios: 12

Situação: Finalizado.

Último episódio lançado: Episódio 12.

Índice:

Episódio 01 - Nesta página.
Episódio 02 - Nesta página.
Episódio 03 - Nesta página.
Episódio 04 - Nesta página.
Episódio 05 - Nesta página.
Episódio 06 - Nesta página.
Episódio 07 - Nesta página.
Episódio 08 - Nesta página.
Episódio 09 - Nesta página.
Episódio 10 - Página 02
Episódio 11 - Página 02
Episódio 12 - Página 02

estevamApr 21, 2011 11:10 PM

Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (2) [1] 2 »
Feb 25, 2011 4:43 PM

Oct 2008
4853
Acabei de ver o epi 8. Putz esse anime com certeza foi a surpresa da temporada.

A homura ter matado o kyubei aquela hora foi massa XD

Sera que a Madoka que vai tornar o mundo aquele caos todo?

Feb 25, 2011 4:43 PM

Oct 2008
4853
Acabei de ver o epi 8. Putz esse anime com certeza foi a surpresa da temporada.

A homura ter matado o kyubei aquela hora foi massa XD

Sera que a Madoka que vai tornar o mundo aquele caos todo?

Feb 26, 2011 6:50 AM

Mar 2008
8400
Bom, é possível. Se ela tem o potencial para ser a mahou shoujo mais forte, significa que seria a bruxa mais forte tb...
Feb 26, 2011 3:52 PM

Oct 2010
399
O episódio 8 foi o melhor da série, ou ao menos no nível do 3.

E pelo visto o povo ta curtindo mesmo, em vista que a nota aqui ta cada vez mais alta.

Melhor cena do episódio:
Feb 27, 2011 8:34 AM
Jul 2018
559001
Bom = gore.

O interessante dessa série é a descontrução do gênero Mahou Shoujo, não que outras séries não tivessem trazido alguma cena pesada ou algo assim, essa só está sendo mais descarada e desconstruindo mesmo.
Feb 27, 2011 11:02 AM

Mar 2008
8400
Olha antes não, mas depois deste episódio eu considero Madoka desconstrução do gênero. Antes disso era só uma versão mais sombria. O negócio do zumbi começou a desconstruir mais, mas não era o suficiente. Mas esse negócio do QB demonstrou que é isso mesmo.
Mar 1, 2011 5:55 AM

Jan 2008
6128
o anime tem potencial eu mesmo no momento so assisti 3 episodios. da para perceber que o estilo da serie é bem diferente dos outros mahou shoujos que estamos acostumados.
Mar 1, 2011 6:54 PM

Mar 2008
3039
Lançado episódio 08

Inglês: http://yesy-fansubs.net

------------------------------------

o/ o/ o/ aeeeeee um anime pra salvar essa temporada, esperava muito menos de Madoka....

o fim do ep 8 que foi massa .... pois é nunca acreditem em um bixinho fofo que lhe oferece um desejo e super poderes ..... uaheauhe o/
estevamMar 3, 2011 11:21 AM
Mar 1, 2011 9:32 PM
Jul 2018
559001
Acho que o ponto mesmo é a moralidade, o Kyuubei realmente não leva as coisas pela moralidade humana, e aparentemente as mahou shoujo depois de certo tempo também não, as majo nem comento, um dos exemplos disso é o Kyuubei não entender o porque das garotas ficarem assustadas e acharem errado a remoção da alma do corpo pra criar a jóia... sério, eu quero ver o desfecho dessa sério, espero que seja AWESOME++.

E na real, o desejo é sem restrição, como o próprio QB disse, é a criaçãod de um milagre, vender a alma realmente vale a pena.
Mar 2, 2011 2:45 AM

Mar 2008
3039
acho que o mais simples seria a madoka desejar nunca ter conhecido o Kyuubei ...

ou negar a existenica das bruxas ... algo do tipo ...

ela salvaria a sua amiga pelomenos .... lol

mas acho que a intenção dele é fazer a madoka uma mahou de qualquer maneira e pelo sofrimento é mais facil.
Mar 2, 2011 9:47 AM

Mar 2008
8400
Se as meninas tivessem criatividade para fazer esses desejos para hackear o QB elas não teriam sido enroladas.

No começo eu achava que o QB era só um bicho amoral. E esperava que fosse isso. Mas o negócio do incubator me faz desconfiar que não, já que o objetivo é fazer bruxas que matam as pessoas. Enquanto ele era um bixo que queria lutar com as bruxas, dava para manter a aura de neutralidade. Mas agora o anime sugere que ele seja um SOB maligno e que faz tudo de propósito.

jef, veja fractale tb
Mar 2, 2011 5:11 PM

Mar 2008
3039
pois é e fica até meio obvio esse tipo de desejo mesmo...

pena que ja ta perdo do fim ... toma que lancem uma segunda temp (desde que não mude o clima, bleach que o diga....)

acho que no carvanal tento ver fractale... só tava acompanhado o zumbi e level E ..
Madoka vi a galera falando bem ai resolvi assistir...
Mar 3, 2011 8:11 PM
Jul 2018
559001
Não que ele seja amoral, mas sim que ele não é humano, por que ele deveria ver as coisas usando a moralidade humana? O mesmo pras mahou shoujo, elas já estão naquela luta, venderam a alma por um desejo, se algumas filosofias consideram que o que torna um ser humano é a alma dele elas nem seres humanos são mais.

PS: Não que isso não torne ele moralmente errado do ponto de vista de um ser humano, mas pra ele o que está sendo feito é o certo (ou não, filosofia alien não é comigo).
Mar 4, 2011 7:42 AM

Oct 2010
399
Parece que agora a única opção para parar a noite de Walpurgis é transformar a Madoka em Puella Magi.
Mar 4, 2011 5:30 PM

Oct 2008
4853
Lançado episódio 09

Assisti o epi 9 e achei bem legal. O que sera que vai rolar agora?

obs: espero que não cancelem faltando so 3 epis =/
estevamMar 7, 2011 2:02 PM

Mar 4, 2011 5:30 PM

Oct 2008
4853
Episodio 9
-------------

Mar 4, 2011 5:39 PM

Oct 2010
399
Lafeier said:
Episodio 9
-------------

Como assim cancelar? não estou por dentro das notícias.
Mar 4, 2011 5:41 PM

Mar 2008
3039
tambem vi essa especulação sobre o cancelamento ...

eo 9 bonzinho a raposinha mostrando que vai fazer de tudo pra criar uma bruxa invencivel ....
Mar 4, 2011 10:42 PM
Jul 2018
559001
jef said:
tambem vi essa especulação sobre o cancelamento ...

eo 9 bonzinho a raposinha mostrando que vai fazer de tudo pra criar uma bruxa invencivel ....

Artefact mandou lembranças. Acredite no Sankaku com moderação.
Mar 7, 2011 2:06 AM

Mar 2008
8400
Pois é. O que tem escrito na reportagem é que tem gente reclamando. Daí para cancelar, ainda mais em duas semanas tá loooonge.

A explicação da entropia, pelo menos do jeito que foi traduzida, tá errada. O problema da entropia é diferente. Se é para colocar cientificismos, mesmo que dando uma solução literalemente mágica, que pelo menos explique direito.

O episódio foi meio previsível, mas bom. Espero que não estraguem no finalzinho.
Mar 7, 2011 2:06 AM

Mar 2008
8400
Pois é. O que tem escrito na reportagem é que tem gente reclamando. Daí para cancelar, ainda mais em duas semanas tá loooonge.

A explicação da entropia, pelo menos do jeito que foi traduzida, tá errada. O problema da entropia é diferente. Se é para colocar cientificismos, mesmo que dando uma solução literalemente mágica, que pelo menos explique direito.

O episódio foi meio previsível, mas bom. Espero que não estraguem no finalzinho.
Mar 7, 2011 2:09 AM

Mar 2008
8400

Mar 10, 2011 6:45 PM

Apr 2010
427
Lançado episódio 10

Sem palavras para o episódio 10 de Madoka, simplesmente épico!
A Homura mudar de atitude tão drasticamente e ficar presa indo e voltando no tempo (Endless Eight feelings~) só para salvar a Madoka foi show!
Mas espero que não estraguem esse finalzinho com algo muito meloso, se não vai estragar a série toda =/

E não é que deram um jeito de reviver a Mami? E todas as outras também... Mesmo que por alguns minutos.

E eu queria ver mais cenas da Mami, da Homura e da Madoka lutando juntas, mas acho que nem vai ter >:
estevamApr 21, 2011 11:05 PM
Mar 10, 2011 9:37 PM

Oct 2010
399
Episódio 10 de Madoka foi fantástico, de longe o melhor título que estou acompanhando. Manteve uma boa qualidade do início até o momento, estou esperando um desfecho realmente bom dessa série.

Eu ri desse momento que postaram no forum da UOL:

Kyuubei: Madoka vai destruir o planeta. NOT MY PROBLEM!

E virei fã da Homura depois desse epi.
Mar 11, 2011 7:33 PM

Oct 2008
4853
Sim, epi muito foda. Não so explicou o passado dela, mas tambêm os poderes.

O problema e que, a Madoka morrer e virar o monstrão foda não e o unico problema. Ainda tem o Kyubei, que se não for morto vai continuar fazendo tudo isso. E se ninguem matar o tal bruxa foda que esta vindo, o mundo já era tbm.

Mar 11, 2011 7:33 PM

Oct 2008
4853
Sim, epi muito foda. Não so explicou o passado dela, mas tambêm os poderes.

O problema e que, a Madoka morrer e virar o monstrão foda não e o unico problema. Ainda tem o Kyubei, que se não for morto vai continuar fazendo tudo isso. E se ninguem matar o tal bruxa foda que esta vindo, o mundo já era tbm.

Mar 12, 2011 12:31 AM

Mar 2008
8400
O anime realmente tá bom. O que estragou um pouco foi a "explicação" do QB.

Foi um loop temporal bem feito.

O que eu escrevi em outro crube:

So, we know why QB does contracts. But that whole I can't understand why you get mad since I have no emotions thing was crap.

If he lives in a society he knows what contracts are and knows that not informing the other party of all aspects is harmful.

Also, while it could be said that what happens to the mahou shoujo is fair, the same can't be said to the humans the witches and familiars kill.

Not having emotions doesn't mean he doesn't have self-preservation instincts. And since he has, he can understand how what he does is harmful to the normal humans.

The stuff about entropy was wrong, at least considering the translation. And putting that in the show was a bad move. Now it makes people think of physics and other stuff that have nothing to do with the plot.

They could've just made QB a member of a race from a supenatural world that was dying and needed the energy from the girls. It could also say that after humans evolved and got mental powers or stuff like that, we could live there too and it would be nice if it was still there.

Also, fighting witches is not productive, since many girls die and the ones that doesn't don't become witches soon. They should just dispose of the witches they created and le the girls survive longer, so they could get more energy.

In fact, the witches not only kill other potential girls, but they spawn familiars who do the same... And since homura could kill witches with conventiona weaponry, there is no reason for QB not to do it.
Apr 9, 2011 7:44 PM

Mar 2011
2443
Maldito Kyuubey, causando tsunamis no Japão! Mas a Shaft tá de frescura com esse adiamento dos episódios... D:

Alguém sabe onde tem Puella Magi Sonico Magica para download?
Apr 10, 2011 1:04 AM

Apr 2010
1964
Kyobotte said:
Maldito Kyuubey, causando tsunamis no Japão! Mas a Shaft tá de frescura com esse adiamento dos episódios... D:

Alguém sabe onde tem Puella Magi Sonico Magica para download?

Sonico Magica foi só uma trolagem de primeiro de abril. Tanto que aqui no MAL tá como só um episódio de 1 minuto.

http://www.youtube.com/watch?v=pJl7h5LAkTQ
Apr 10, 2011 4:09 PM

Mar 2008
3039
melhor um troll do que nada P4 auhua Madoka agora só dia 21, pelomenos seriao os dois ultimos eps juntos...
Apr 13, 2011 3:33 PM

Mar 2011
2443
p4inkiller said:

Sonico Magica foi só uma trolagem de primeiro de abril. Tanto que aqui no MAL tá como só um episódio de 1 minuto.

http://www.youtube.com/watch?v=pJl7h5LAkTQ

É por isso que eu não encontrei o episódio em lugar nenhum... xD
A abertura eu já tinha visto antes, mas se o episódio é só aquilo então já revi o mesmo episódio umas 30x

Pensei que iriam remover a entrada do MAL se fosse apenas trolagem, mas parece que vão deixar lá.
Então mais um "completed" para mim (e top rewatched).

Espero que eles (a equipe Shaft) não tenham perdido a habilidade com Madoka Magica depois de tanto tempo e terminem com um final sem sentido.
Apr 21, 2011 9:02 PM

Dec 2007
2481
Lançado episódio 11 e 12

Inglês: http://www.ggkthx.org

O final foi esperadamente inesperado. Eu gostei. E com esse final não vou achar ruim de ver sequels e spin-offs. Excelente anime, me divertiu muito.
estevamApr 21, 2011 11:09 PM
Apr 22, 2011 5:44 AM
Jul 2018
559001
"Aê vou virar Jesus das bruxas e salvar todo mundo."

Itsuka kimi ga hitomi ni tomosu ai no hikari ga
TOKI WO KOETE
horobi isogu sekai no yume tashika ni hitotsu
KOWASU DAROU?
Apr 22, 2011 7:47 AM

Oct 2008
4853
O final foi esperadamente inesperado. Eu gostei. E com esse final não vou achar ruim de ver sequels e spin-offs. Excelente anime, me divertiu muito. [2]

Apr 22, 2011 10:07 AM

Mar 2008
3039
sei la, .... ainda acho negar a existencia dos incubadores/de garotas magicas etcc algo do tipo seria mais interessante....

as garotas continuam tendo o mesmo fim, mesmo com o desejo da madoka ... ja que a amiga dela vira um demonio agora e não uma buxa...

nao sei pq ja acho que ja vi esse tipo de fim em algum lugar .... personagem se sacrifica pelo bem dos outos e apenas um amigo ou amiga lembra do mesmo ...

Quem sabe o desfecho do mangá me agrade mais....

acho que uma nota 8 ta de bom tamanho pra essa serie.
Apr 22, 2011 10:08 AM

Mar 2008
8400
Achei um final MUITO meia boca.

Se o QB consegue mandar a Madoka através do tempo, espaço e o escambau, o problema que ele precisa resolver com a entropia é fichinha.

Mas aí alguém pode argumentar que ele só cataliza e a força vem da madoka. Então era só ele pedir para a Madoka resolver o problema e cabou-se.

Isso é o que dá querer colocar ciência onde não se deve. Mas mesmo que não tivesse, esse tipo de final mágico onde tudo dá certo sempre é chato.

Nunca achei que Madoka fizesse jus ao hype, mas o fim podia me surpreender. Com esse fim, tenho certeza.

jef-chan, postei no seu profile onde vc viu um final igual. Também acho 8 de bom tamanho, mas os hypers de plantão vão mandar Madoka lá para as alturas.
Apr 22, 2011 10:19 AM

Oct 2008
4853
Eu tinha me esquecido dessa parte da entropia. Acho q com isso eu abaixo a nota

Apr 22, 2011 10:21 AM

Dec 2007
2481
Eu acho que o hype de Madoka é mais pelo gênero de Mahou Shoujo. O troll.
O começo e as imagens faziam todo mundo esperar mais um Tokyo Mew Mew ou Sailor Moon e aí a coisa foi ficando mais séria e depressiva... acho que foi só isso que causou o hype. E a morte da Mami, com certeza, acho que ela é a personagem mais popular da série no Japão.

Acho que Madoka já tem méritos só por ser tão diferente dos outros Mahou Shoujo. Ainda bem que eu não levei tão a sério, quando envolvem viagem no tempo (e desejos e ciência, ainda por cima...) a chance de ter buracos no plot é altíssima, então já deixei a seriedade pra lá.
Apr 22, 2011 10:35 AM

Mar 2008
8400
Tater, mas depois do primeiro ep todo mundo sabia que era dark. As personagens são sem sal, as lutas são marrom, não tem comédia e nem romance... E como as personagens são sem sal, não liguei a mínima para os dramas delas. O que sobrava era o enredo, que não é ruim, mas não segura o hype de jeito nenhum.

É pq otaku é bicho que gosta de fazer alarde mesmo. E Madoka ainda saiu numa temporada particularmente terrível, com pouca coisa que se salvava e o que se salvava era meia boca. Se Madoka estivesse saindo agora não ia ter a metade do hype.
Apr 22, 2011 10:46 AM

Apr 2010
427
Realmente me decepcionou o final...
Eu esperava algo bem mais dark. Ok, foi bem diferente de como os mahou shoujos comum acabam mas eu não esperava q madoka tivesse um final "feliz".
Sem conta q todo o drama da Madoka pra vira a deusa da salvação e se despedir da Homura não serviu pra merda nenhuma no fim.
Eu já esperava algo assim quando começo aquela música no começo de "tudo vai ficar bem no fim".
Só não dou uma nota muito baixa pq o resto da série valeu a pena.

E eu concordo com isso:
m4rc0 said:
E Madoka ainda saiu numa temporada particularmente terrível, com pouca coisa que se salvava e o que se salvava era meia boca. Se Madoka estivesse saindo agora não ia ter a metade do hype.
Apr 22, 2011 10:53 AM

Oct 2008
4853
Isso e verdade. Na temporada atual varios animes são melhores qu Madoka.

Apr 22, 2011 10:56 AM

Mar 2008
3039
m4rc0 said:
Tater, mas depois do primeiro ep todo mundo sabia que era dark. As personagens são sem sal....

eu gosto se salgadinhos ... 'o/
a modoka até que é fofa.. e a Mami tem algum carisma sim ...

mas tipo marco vc assiste um anime que se porpoe a expor o damas entre os temas e não ta nem ai pra eles ? so o enredo e pronto? se ta me parecento meio cético em relação ao anime...
Apr 22, 2011 12:16 PM
Oct 2009
474
Achei um final bem coerente à proposta do anime e aos rumos que tomou com esse objetivo. Principalmente por não ser nada extremo, que seria muito preguiçoso e broxante. Não foi um final massacre total/infelicidade eterna nem um bobo alegre (garotas mágicas ainda precisam existir, monstros atormentam a humanidade e, claro, o destino de Madoka foi digno de mártir, sendo esquecida por todos e tendo que proteger as garotas mágicas eternamente).

Até entendo quem acabou decepcionado de alguma forma, mas Madoka é o tipo de anime que consegue se destacar por si próprio. Com certeza não teria menos mérito se estreasse hoje ou amanhã, mas concordo que o povo teria mais o que fazer fora criar teorias, wikis etc. Claro que se teorias foram formadas é porque o anime soube ser intrigante e conduzir de forma excelente a trama até o fim.

E pô, só eu gostei das personagens (menos a Madoka, mas perdoei no final)?
Apr 22, 2011 12:24 PM
Jul 2018
559001
A história não é ruim, as personagens eu gosto, menos da Sayaka (bitch), mesmo sem contar isso a trilha sonora e animação do anime já teriam feito ele se destacar em qualquer temporada que ele tivesse sido lançado.

jef said:
xpor o damas entre os temas e não ta nem ai pra eles ? so o enredo e pronto? se ta me parecento meio cético em relação ao anime...

É só o m4rc0 sendo o m4rc0, ele tem que discordar.
Apr 22, 2011 12:33 PM

Mar 2011
2443
Auto-quote mode: on

Kyobotte said:
Espero que eles (a equipe Shaft) não tenham perdido a habilidade com Madoka Magica depois de tanto tempo e terminem com um final sem sentido.

E se perderam feio! D:
Lançando Denpa Onna e depois dando um final desse pra Puella Magi...

Vou abaixar a nota de Madoka e tirá-la dos meus favoritos, com dor no coração. lol
Dá é isso, inventar de mais, ficar mexendo com viagens no tempo e realidades paralelas, sai de fantasy e mergulha no sci-fi.
Eu esperava algo louco desde o episódio dois, com aquele lance de "desejo da sua vida", mas não uma trolagem dessas.

~>Madoka vira Deus;
~>O universo é refeito;
~>Mas única coisa que muda é o inimigo, que antes eram bruxas, ex-magas e agora são demônios que vem do inferno, pra não dizem que não têm origem;
~>Homura usa o arco da Madoka e depois aparece num deserto, parecendo que ela destruiu toda a cidade com o seu poder infinito de pseudo-Madoka, mas os demônios continuam vivos
~>De repente a Homura começa a se transformar em bruxa sem motivo e tudo acaba?!

O que vem depois? A Madoka se encontra com sua melhor amiga para exorcizá-la, cumprindo sua função de Deus?
Eu deveria ter parado na parte que a menina pula do prédio...
Apr 22, 2011 12:40 PM

Mar 2008
3039
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri d+ com os comentz do kyo

`bem lembrado Sleep, trilha sona é muito boa ...
Apr 22, 2011 1:07 PM

Mar 2011
2443
Eu ainda tô esperando por uma explicação do final... D:

Se é que não vai ter alguma continuação, acho que existe o mundo dos demônios assim como existia o mundo das bruxas antes e é lá onde as novas lutas acontecem. A nova habilidade da Homura é se transformar em bruxa, ou criar o mundo das bruxas, já que ela é a única puella magi da época.
Mesmo assim continua estranho. Será que os criadores da história entenderam mesmo o que criaram? xD
Apr 22, 2011 1:20 PM

Oct 2010
399
Pra quem está em dúvida sobre o fim, deixo esse link:
http://imperialx.wordpress.com/2011/04/22/madoka-doesnt-need-a-sequel-to-explain-itself/

Claro que ninguém tem obrigação de concordar com isso, mas se for o caso, mostrem algo mais coerente.
Apr 22, 2011 2:11 PM

Mar 2008
8400
jef, eu não liguei porque o anime não me fez ligar. Eu, por exemplo, liguei para o drama da Hachi em Nana e liguei muito para as paradas em 20th CB.

A única personagem da qual eu gostei em Madoka foi a mãe da Madoka.

Até o QB foi uma decepção.

E eu não escrevi que Madoka teria menos mérito se estreasse hoje ou amanhã. Aliás, a data de estréia de um anime não influencia a qualidade. Eu escrevi que o hype não seria nem a metade do que foi.

E bom, eu esperava um final mais badass. A Madoka até foi esperta e hackeou o sistema lá, mas achei sem impacto o fim. Talvez se tivessem incluído uma outra cena da Madoka se despedindo da mãe (que aliás, deixou a filha sair no meio de um furacão. Arrã...)

Para mim, aquele final da Homura era ela lutando como sempre. O poder das Mahou shoujos é o mesmo das bruxas. A diferença é que nesse universo a Madoka as impede de virar bruxas. Talvez ela estivesse perto de virar bruxa enquanto lutava contra aquela ruma de Majuu, que deveria ser traduzido como monstro ou besta mágica, ao invés de demônio. Tanto que a hora em que a Madoka se reúne com as Mahou shoujo é quando elas vão desaparecer... Ou então a Madoka estivesse só ajudando a Homura mesmo.
Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (2) [1] 2 »

More topics from this board

» [Anime] Ping-Pong the animation

isaquesmile - May 17, 2017

1 by hater666 »»
Apr 9, 2023 7:34 AM

» [Eventos de Anime] VocÊs costumam a ir? Pararam de ir quando?

RafaKojiro - Jul 15, 2016

14 by Cansow »»
Mar 5, 2023 12:37 AM

» [Anime] GOSICK

Lafeier - Feb 24, 2011

21 by RRHB »»
Nov 24, 2021 10:23 AM

» [Manga] One Piece ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

m4rc0 - Aug 25, 2009

767 by jef »»
Aug 23, 2021 9:07 AM

» [Manga] Gantz

Sdzin - Oct 2, 2009

10 by removed-user »»
Nov 13, 2020 3:43 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login