Forum Settings
Forums
New
Aug 25, 2009 10:43 AM

Jun 2007
2243
1.Criação de tópicos:

● Animes, mangás e lives da mesma série terão discussões separadas.
Ex: Um tópico do anime de GTO, outro do mangá e outro do live.

● OVAs e filmes relacionados a uma série de anime serão discutidos no tópico da série. A mesma coisa com edições especiais do mangá.

● Continuações serão discutidas no mesmo tópico de seus antecessores.
Ex: Haverá um só tópico para Hajime no Ippo e a continuação Hajime no Ippo New challenger (e a futura continuação será discutida neste tópico, quando sair).

● Animes da mesma franquia mas que não são relacionados, Gundam Seed e Gundam 00, por exemplo, terão tópicos separados.

● A atualização de cada tópico ficará à cargo de seu criador, tendo a administração total liberdade para possíveis modificações (caso haja, o criador será notificado).

● Sempre que sair um episódio/capítulo novo, o criador do tópico (ou um moderador) deve fazer um post dizendo que tal episódio/capítulo saiu e que a partir dali aquele capítulo também será discutido. O link da página na qual este tópico for feita deve ser adicionado ao índice de discussões de episódios/capítulos na primeira página do tópico da discussão.

● Existe um tópico com a listagem de todas as discussões, atualizada pelos admins. Toda vez que um novo tópico for criado, o criador deve checar para não criar tópicos repetidos e deve postar o link para o tópico e o tema da discussão neste tópico de listagem, para ajudar a organizar o mesmo. Você pode acessá-lo clicando AQUI.

● A criação de tópicos das séries será livre, contudo deve-se seguir um padrão pré-determinado de postagem, como mostrado abaixo:

- Título do tópico:

[OVA] Nome da série
[Live] Nome da série
[Anime] Nome da série
[Manga] Nome da série
[Filme] Nome da série
[Webcomic] Nome da série

- Conteúdo:

Sinopse: Algo que não passe de 5 linhas.
Número de episódios/capítulos: XXX.
Situação: Em andamento ou Finalizado.
Último episódio/capítulo lançado: Episódio X ou Capítulo X.
Índice: mostrar em que página do post começa a discussão de cada episódio/capítulo. Ex: Capítulo 04 - Página 08.

Em caso de dúvidas, veja os tópicos já feitos.

2.Regras de postagem:

● O flood deve ser mínimo. Fazer um ou outro comentário ou piadinha tudo bem, mas se o mesmo persistir será censurado.

● Não é permitido trollar.
Ex: Naruto é lixo!

Se não gosta de um anime ou mangá, diga que não gosta. É sua opinião. E de preferência diga os motivos, porque este é um clube de discussões.

● Caso identificada algumas destas infrações, o administrador ou moderador terá o direito de exclusão de postagem ou em casos extremos de expulsão da pessoa do clube, sendo em ambos os casos notificado via mensagem.

As regras contidas aqui podem ser modificadas sem aviso prévio, portanto verifique-as constantemente.

Qualquer dúvida sobre as regras, pode ser postada neste tópico.
lihmaoMay 31, 2012 5:55 PM
Reply Disabled for Non-Club Members
Aug 30, 2009 2:25 PM

Jan 2009
901
Oie!!

Estou querendo criar um tópico de discussão sobre um mangá, gostaria de saber se é permitido colocar link's de scanlator/ Fansub que está "fazendo" a devida série?!! ^^
Aug 30, 2009 3:01 PM

Mar 2008
8400
Olha, a gente tem que discutir ainda, mas tem algum motivo que torne necessário colocar o fansub/scan?

E se tiver, seria melhor vc citar que está pegando de tal canto E porque. Mas não deve fazer isso no post inicial e sim num post seu posterior que comente asérie.

A princípio não coloque linques até dissermos se pode.
Aug 30, 2009 4:17 PM

Jan 2009
901
Ah sim, Obrigaod por responder, ainda bem que não fiz precipitadamente (uwhwuhuwhwuwh...). Bem, o motivo pelo qual eu queria colocar é que eu acho que não há muitas pessoas que leiam este mangá, ele é novo e tem apenas dois capitulos (pelo que me informei), ia falar pra quem quisesse ler, caso ouvesse algum interessado, onde poderiam baixar... e tipo, queria fazer o tópico sobre ele porque não tenho com quem comentar mesmo!!rsrsrsrrrs... mas acho que vô criar assim mesmo, vai saber se não tem alguém lendo. ^^

Pode deixar, não colocarei enquanto não ouver uma confirmção.
Aug 30, 2009 4:32 PM

Nov 2007
3231
Bom, eu coloquei o link do mangafox no tópico de Banana Fish, porque é um título que eu acho que não tem muita gente lendo, mas se for o caso eu retiro ;D
Aug 30, 2009 4:41 PM

Mar 2008
8400
Miguel, então só coloca de onde tu tá pegando, porque podem ter outros grupos e tal.

Marina... tsc tsc tsc. Dando mau exemplo! XDDDDD

Bom o esteban tá colocando link pra capítulos de mangá nos comments. Lembrem que linques diretos são proibidos pelo MAL.

Eu sinceramente acho que não precisa lincar, só dizer onde achar, caso seja algo underground.
Aug 30, 2009 5:24 PM

Dec 2007
1967
Opa, eu coloquei link pro Null no tópico de Liar Game... Vou tirar. :x
Aug 30, 2009 6:36 PM

Jan 2009
901
Ahhhhh... Táh bom então, vou apenas citar o nome do scan de onde estou baixando o mangá, e em um post posterior onde eu vá comentar sobre a série!!rsrsrs... ^^
Aug 31, 2009 1:28 PM

Mar 2008
8400
Eu acho que FMA: Brothelhood e o FMA anterior devem ser tratados como animes diferentes, porque a história não é mesma e um não é a continuação do outro.

Se vc qusier mesmo criar, deixe isso bem claro no post intodutório e/ou no título.
Sep 1, 2009 8:57 AM

Oct 2008
4853
So uma sugestão, poderia ser criado um topico apenas para comparação. Tipo [comparação] FMAB x FMA x FMA Manga ou algo assim.

Ou poderia ter uma regra que casso a pessoa va fazer a comparação que coloque o que disse sobre o manga, continuação, segunda verção, ou seja la o que for em tag spoiler.

Sep 1, 2009 10:00 AM

Mar 2008
8400
Tá nas regras, não pode spoiler de outra série no tópico de discussão. Se vc for comparar, Tem uqe fazer sem spoilers.
Sep 11, 2009 1:12 PM

Jan 2009
901
Pode postar noticias sobre o mangá nas discussões??
Sep 11, 2009 3:44 PM

Jun 2007
2243
Miguel_Belacqua said:
Pode postar noticias sobre o mangá nas discussões??

Se for na discussão do mangá em questão pode.
Oct 28, 2011 6:37 PM

Aug 2011
9
Eu queria criar um tópico sobre um mangá, só que eu compro ele e realmente não sei se algum grupo está traduzindo ele para o português. Eu queria saber se eu posso postar as atualizações pelo lançamento nacional.
Oct 29, 2011 2:05 AM

Mar 2008
8400
Pode sim, sem problemas.
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

» [Anime] Ping-Pong the animation

isaquesmile - May 17, 2017

1 by hater666 »»
Apr 9, 2023 7:34 AM

» [Eventos de Anime] VocÊs costumam a ir? Pararam de ir quando?

RafaKojiro - Jul 15, 2016

14 by Cansow »»
Mar 5, 2023 12:37 AM

» [Anime] GOSICK

Lafeier - Feb 24, 2011

21 by RRHB »»
Nov 24, 2021 10:23 AM

» [Manga] One Piece ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

m4rc0 - Aug 25, 2009

767 by jef »»
Aug 23, 2021 9:07 AM

» [Manga] Gantz

Sdzin - Oct 2, 2009

10 by removed-user »»
Nov 13, 2020 3:43 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login