New
Apr 21, 2016 11:31 PM
| EDIÇÃO MAROTA por Yamit: Só avisando que não precisa mais fazer esses passos abaixo, agora é super fácil criar acc, dá pra fazer até pelo Facebook. Mas para outros jogos japoneses deve ser interessante ter um email da yahoo jp. -------------------------------------------------------------------------------------------------- Olá pessoas, vim aqui falar de um mobile JRPG bem bacaninha que teve sua tradução oficial em inglês lançada recentemente. Normalmente jogos assim, quando ganham tradução em inglês, é porque vieram em um servidor separado apenas para o Ocidente, mas o caso de Granblue Fantasy é diferente. Ele ganhou tradução em inglês, mas o servidor é japonês, um só para todos... e por isso há algumas complicações na hora de se cadastrar. Se você é um dos interessados em jogar Granblue Fantasy, bem-vindo a primeira parte da minha ajuda para isso ser possível. Nesse primeiro post eu ajudarei ensinando a se cadastrar de uma forma bem fácil e rápida. Granblue é um jogo para celular, mas existe alguns macetes que te possibilitam jogar no PC, o que é bem melhor por ser mais rápido e não precisar baixar o jogo. Um dos métodos é usando um aplicativo oficial no Chrome... mas esse eu não testei pois segui um outro tutorial para ter uma conta compartilhada entre dispositivos. E é esse que vou postar aqui. Primeiramente, precisamos de uma conta de e-mail no Yahoo! JAPAN. Por quê? Porque é o mais fácil. Para se cadastrar, basta vir neste link. Após entrar no link, você verá perto das caixas de texto, moonrunes em azul (no meu elas são assim メールアドレスなしで登録する). É aí que você clica para iniciar o cadastro de verdade. Você pode optar por usar a tradução de páginas para ter noção de onde está indo, mas não creio que ficará tão perdido assim com o passo-a-passo que estou fazendo. Primeira e segunda caixas são login e senha. A mensagem verde em cima do login escolhido quer dizer que ele está disponível. A terceira caixa é o código postal, coloque os mesmos números ali (162-0824), e a quarta é uma data de nascimento qualquer. Segue algumas imagens: Na parte da direita, você tem opção de escolher o seu sexo (masculino é o da esquerda, feminino é o da direita, não que isso importe), e as duas caixas a seguir são pergunta e resposta secreta (não que isso importe). Lembre-se de desmarcar a opçãozinha abaixo da resposta secreta e deixar a 2º escolha como está. A parte complicada agora é o captcha em japonês... nisso você terá que se esforçar. Na maior parte das vezes, esse captcha mostrará sílabas em hiragana. Você pode ver quais elas são aqui e então digitar no Google Tradutor para obter suas versões em moonrune, ou se aventurar desenhando elas com o paint do Google, tipo como eu mostro na imagem a seguir: Se você tiver azar, receberá kanjis como eu recebi. Se isso acontecer, erre propositalmente para mudar o captcha. Feito ele no Google Tradutor, copie e cole-o na caixa e prossiga clicando no grande botão amarelo. Se não tiver problema, você irá para uma nova página com os termos de uso que você com certeza não lerá. Marque a caixinha e clique no novo botão amarelo como mostra a imagem: Pronto, a primeira etapa foi concluída, parabéns. Agora vamos para a segunda, lembrando que tudo isso deve ser feito no Google Chrome, pois ao menos eu não sei se outros navegadores possuem forma de emular um dispositivo móvel. Abra uma nova guia e aperte CTRL+SHIFT+I e em seguida CTRL+SHIFT+M para ligar o emulador de celular... ou meramente clique no botão que mostro na imagem: Como Granblue Fantasy é um jogo para celular, não adianta querer usá-lo em uma tela grande. O jogo ficará bugado, por isso recomendo essas configurações: 449x741 em 75%, ou algo parecido. Agora que está emulando um celular, entre neste site usando esta guia especial. A página aberta será esta que mostro abaixo, e você clicará para fazer login usando o seu e-mail Yahoo! JAPAN. Os campos da imagem da direita são: Nick no topo, sexo (masculino na esquerda e feminino na direita) e data de nascimento em seguida. Abaixo da data de nascimento há a pergunta se quer deixar tal data visível, e depois disso tem para selecionar seu tipo sanguíneo e a região que mora (no Japão). Escolha qualquer coisa e siga em frente pois apenas o Nick importa. Você será direcionado a uma página de confirmação ao clicar no botão azul, clique no novo botão azul para confirmar e pronto, você tem acesso ao MOBAGE. Nesta página acima, clique no botão laranja e prossiga.Na nova página, você verá um banner mudando de posição a todo momento. Em um desses lugares terá um ícone de Granblue Fantasy, clique nele e no botão laranja que virá a seguir, como mostro abaixo: Pronto, o jogo foi adicionado a sua conta MOBAGE e iniciado. Antes de clicar em qualquer coisa, você pode mudar a linguagem do jogo para inglês. Não se esqueça de clicar no Save Changes: Agora é só clicar nas opções que quer e prosseguir para o tutorial básico, cansativo e chato. Para entrar no jogo quando fechar a guia, basta abrir uma nova, entrar no modo de emulação de dispositivo móvel (CTRL+SHIFT+I e CTRL+SHIFT+M) e abrir sua página do MOBAGE. Ou você pode simplesmente adicionar esta página aos seus favoritos e entrar nela no modo emulação. Tem o menu no MOBAGE também, que é só clicar no ícone de uma pessoa com um joystick no rodapé da página. Caso você queira jogar com essa conta no celular, basta fazer login nele com esse e-mail do Yahoo! JAPAN. Não tenho imagens para esta parte, mas caso acabem se recadastrando pelo celular sem querer, basta limpar os dados do aplicativo que ele fará logoff, te possibilitando assim a tentar fazer login novamente. |
yamitOct 27, 2017 4:13 AM
Reply Disabled for Non-Club Members
Reply Disabled for Non-Club Members
More topics from this board
» Conhecendo Grandblue FantasyFores - May 13, 2016 |
1 |
by RoronoaZoro160
»»
Jun 10, 2016 2:09 PM |