Forum Settings
Forums
New
Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (2) « 1 [2]
Apr 22, 2011 2:11 PM

Mar 2011
2443
Penumbra said:
Pra quem está em dúvida sobre o fim, deixo esse link:
http://imperialx.wordpress.com/2011/04/22/madoka-doesnt-need-a-sequel-to-explain-itself/

Claro que ninguém tem obrigação de concordar com isso, mas se for o caso, mostrem algo mais coerente.

Ele explicou bem, mas acabou sendo um pouco subjetivo, criando um texto que poderia ter sido um pequeno parágrafo (para cada "pergunta").
Enfim, a maioria do que ele explicou eu já sabia. Vou ler o mangá rapidamente e depois vou rever os episódios que não foram adaptados. Prefiro tirar, eu mesmo, minhas dúvidas para depois discutir direito.
Apr 22, 2011 2:12 PM
Jul 2018
559001
Penumbra said:
http://imperialx.wordpress.com/2011/04/22/madoka-doesnt-need-a-sequel-to-explain-itself/

Claro que ninguém tem obrigação de concordar com isso, mas se for o caso, mostrem algo mais coerente.

O outro artigo que esse indica (esse aqui).

As conclusões eram meio óbvias, mas esse segundo é muito mais sagaz porque ele questiona o que as respostas implicam em outro nível.
Apr 22, 2011 2:59 PM

Oct 2010
399
NeverSleep said:
Penumbra said:

O outro artigo que esse indica (esse aqui).

As conclusões eram meio óbvias, mas esse segundo é muito mais sagaz porque ele questiona o que as respostas implicam em outro nível.

Eu tinha lido esse segundo, mas decidi não postar. Ele foi atrás de diversos buracos possíveis onde de certo podiam ser questionados, mesmo que alguém tentasse dar uma resposta.
No fim, fica apenas a opinião que cada um tirou, tirando aqueles que não tem opinião própria.

O que eu tentei dizer no outro club é que o final não foi ruim. Perdi um tempo na 4chan ontem a noite discutindo um pouco, mas até agora ninguém disse qual seria o final perfeito pra Madoka. Queriam que todo mundo morresse? queriam que todos estivessem vivos?
Alguns citam que foi um bad end, outros dizem que foi um final feliz, mas isso não ficou 100% claro pra todos.
O final teve reviravoltas nos 10 primeiros minutos, não foi óbvio, ninguém previa aquilo. Se levasse em conta mesmo o fato de terem ficado questões em aberto, outras grandes obras também tiveram e nem por isso deixaram de ser excelentes, como por exemplo Clannad AS.

Enfim, se Madoka não correspondeu a expectativa pelo seu final(que no caso, achei que nivelou com os melhores episódios da série) e deveria levar menos crédito por tudo, acho que deveriam dar 1/10 pra Fractale, IS e zombie pelos seus finais boçais(os 2 últimos final de temporada, mas de qualquer forma não foram bons comparando com Madoka ainda).
PenumbraApr 22, 2011 3:09 PM
Apr 22, 2011 3:16 PM

Oct 2010
399
Muito bom esse artigo do Gyaboo sobre o final de Madoka.
http://gyabbo.wordpress.com/2011/04/22/puella-magi-madoka-magica-%E2%80%93-conclusao/#more-3364

Como fã da Shaft, sem dúvida concordo que Madoka foi a melhor série produzida pelo estúdio até o momento.
Apr 22, 2011 4:13 PM

Mar 2008
3039
Pera e .... poesias aparte ... Madoka é bom mas superar

Sayonara Zetsubou Sensei
Arakawa Under the Bridge
Kino no Tabi: The Beautiful World - Byouki no Kuni: For You
NieA Under 7

entre outros ...

seis tem que ver mais animes...
Apr 22, 2011 4:31 PM

Oct 2010
399
jef said:
Pera e .... poesias aparte ... Madoka é bom mas superar

Sayonara Zetsubou Sensei
Arakawa Under the Bridge
Kino no Tabi: The Beautiful World - Byouki no Kuni: For You
NieA Under 7

entre outros ...

seis tem que ver mais animes...

Tirando o último que eu ainda preciso ver, eu achei melhor em quase todos os termos que essas obras citadas, desde a qualidade técnica da animação, OST, roteiro, tudo o melhor que a Shaft poderia ter feito ali.

Ta certo que eu sou fã de SZS além de ser um dos meus favoritos, e achei esse filme/OVA de Kino no Tabi excelente(principalmente no character design, superior a série), mas sei não, sem quererer ficar hypando Madoka, mas foi um produção muito mais tensa do que essas.

Bom, mas cada um vê o que quer, vai do gosto de cada um.
Não que eu tenha tirado essa conclusão lendo o Gyaboo, pois já tinha ela formada antes mesmo de terminar a série.
PenumbraApr 22, 2011 4:35 PM
Apr 22, 2011 6:12 PM

Mar 2008
8400
Esse gyaboo já começou errando. O Kyuubei engana sim. Fazer um contato sem explicar tudo é uma forma de enganação, ainda mais levando em conta que acabava em morte para as meninas. O fato de não ter emoções não tem nada a ver.

Esse negócio de perguntar qual seria o final bom é furado. Se o roteirista que é pago só para isso não fez um final melhor, que dirá o telespectador.

E a questão não é todo mundo morrer ou viver. O final tem vários problemas. Já apresentei um quando falei que o desejo de uma menina poderia resolver os problemas dos QBs.

Mas tem mais. A existência das bruxas se justificava com o esquema dos QB, mas a dos Majuus não tem justificativa. Maldições e emoções negativas que tomam forma? Meh.

Ainda tem o negócio da Madoka miraculosamente conseguir derrotar a própria bruxa. Tudo bem que o pedido haxxor dela a permitia, afinal, ela estaria na hora em que cada menina virasse bruxa. O problema é que a bruxa deveria ser tão forte quanto ela...

Como resolver? Sei lá eu. Talvez se o SHAFT me pagar eu penso.

O fim de Madoka não é ruim. É um final decente, apesar dos problemas que citei. Só que para mim não teve impacto nenhum. O final de Corno Crusade, por exemplo, foi um final decente, mas que teve um impacto EMOcional muito maior, só para dar um exemplo.

E o anime não deixou questões em aberto, tirando aquela asa de bruxa da Homura no fim. O resto foi tudo bem amarradinho.

"foi um produção muito mais tensa do que essas."

O que diabos isso quer dizer?

Não vi o fim de Fractale, mas Zombie e IS são dois animes que NÃO se seguram pelo plot. Não dá para comparar. Se vc estava assistindo esses dois animes pelo plot, vc estava perdendo seu tempo, como eu fiz com Zombie depois do ep 6. E comparar fim de temporada, como vc mesmo disse, com fim de série também não dá.
Apr 22, 2011 7:00 PM

Oct 2010
399
Esse negócio de perguntar qual seria o final bom é furado. Se o roteirista que é pago só para isso não fez um final melhor, que dirá o telespectador.

Para se questionar que o final tenha sido ruim, no minímo a pessoa deve ter uma idéia melhor não acha? Se alguém se sentiu ofendido, já deixo avisado que não tinha mandado indireta pra ninguém já que estava discutindo na 4chan e usando as opiniões que li lá. Ah sim, eu achei que ele fez um final digno pra série, independente da galera que estava esperando o melhor final do mundo.

E o anime não deixou questões em aberto, tirando aquela asa de bruxa da Homura no fim. O resto foi tudo bem amarradinho.

Essa já é uma questão em aberta bem debatida, mas não é só isso. Como você citou ali em cima: ''Mas tem mais. A existência das bruxas se justificava com o esquema dos QB, mas a dos Majuus não tem justificativa. Maldições e emoções negativas que tomam forma? Meh.''
Isso também gerou discussões e é uma questão em aberto, em primeiro lugar tem gente dizendo que foi um final feliz forçado pelo fato de que a história parecia caminhar para um rumo triste, outros dizendo que foi um bad end, e que o sacrifício da Madoka não serviu de nada. Se isso não for realmente uma questão, então não faço diéia o porque de ter sido a parte mais comentada por ae.

"foi um produção muito mais tensa do que essas."

O que diabos isso quer dizer?

Não deixei claro isso, mas vou explicar um pouco melhor o meu ponto de vista. Um dos principais recursos do estúdio Shaft nos últimos tempos tem sido a utilização do Surrealismo e arte abstrata sendo empregado em suas obras. De todas as animações que vi do estúdio, sem dúvida essa foi a que ele pode MELHOR aproveitar esse recurso, sendo um dos destques dela. Also, teve uma OST bem superior a de suas outras obras by Kalafina, embora alguns digam que tenham sido usada em alguns momentos errados. Os traços? talvez isso tenha falhado ao serem iguais a de Hidamari Sketch, mas serviu para dar aquela falsa impressão que seria um Mahou Shoujo comum inicialmente.

O fim de Madoka não é ruim. É um final decente, apesar dos problemas que citei. Só que para mim não teve impacto nenhum. O final de Corno Crusade, por exemplo, foi um final decente, mas que teve um impacto EMOcional muito maior, só para dar um exemplo.

Eu não assisti Chrono Crusade, mas sei bem sobre o final, que realmente muita gente comenta ser um dos melhores já feitos. Sobre Madoka, só defendi o fato de muita gente falar que foi um final ruim, sendo que foi do mesmo nível que os outros episódios da série. Impactante? isso vai de cada um, tenho meu conceito de final impactante, e não necessariamente alguém precisa morrer pra acontecer isso como muita gente pensa.

Ainda tem o negócio da Madoka miraculosamente conseguir derrotar a própria bruxa. Tudo bem que o pedido haxxor dela a permitia, afinal, ela estaria na hora em que cada menina virasse bruxa. O problema é que a bruxa deveria ser tão forte quanto ela...

Como resolver? Sei lá eu. Talvez se o SHAFT me pagar eu penso.

Outra questão em aberto? já que como você disse, não ficou explicado isso.

Não vi o fim de Fractale, mas Zombie e IS são dois animes que NÃO se seguram pelo plot. Não dá para comparar. Se vc estava assistindo esses dois animes pelo plot, vc estava perdendo seu tempo, como eu fiz com Zombie depois do ep 6. E comparar fim de temporada, como vc mesmo disse, com fim de série também não dá.

Fractale teve um final ruim, não consegui pensar em outra série da temporada que teve um ''final'' mesmo.

Enfim, peço desculpas caso eu tenha parecido um ignorante nesse tópico e não percebi. Estou apenas debatendo sobre o final ''questionável'' da série e sobre a qualidade da produção da Shaft em relação a essa obra.
PenumbraApr 22, 2011 7:26 PM
Apr 22, 2011 7:35 PM

Mar 2008
8400
"ara se questionar que o final tenha sido ruim, no minímo a pessoa deve ter uma idéia melhor não acha?"

Não. É a mesma coisa que dizer que para criticar um filme tem que fazer melhor. Se for assim não existe mais crítica.

A trilha sonora é da Yuki Kajiura. Kalafina é a banda dela que toca a ED.

Olha o anime é tecnicamente bem feito e é surrealista sim. Mas isso não é nada se o conteúdo não for bom. É legal? Com certeza. Mas não é isso que vai fazer o anime melhor do que outros, porque se for assim Mononoke dá de pau em qqer anime.

A Madoka vencer a própria bruxa foi com o poder da amizade e da esperança. Não precisa de mais explicação que isso.

Eu penso em uma forma melhor de fazer se o SHAFT me pagar. Porque tudo pode ser explicado com o poder da amizade cor de rosa.

E não precisa rolar nada extremo nem mortes para um fim ser bom. Madoka tem um fim com mortes por assim dizer, mas para mim foi meia boca.

Sem falar que foi sem tirar nem por o fim de um anime crássico que vi recentemente. Tudo bem não precisa ser original o fim. Mas são vários fatores que vão se acumulando.

Boa parte da culpa das reclamações do fim é dos próprios hypers, que criaram uma expectativa monstro.
Apr 22, 2011 7:55 PM

Oct 2010
399
Não. É a mesma coisa que dizer que para criticar um filme tem que fazer melhor. Se for assim não existe mais crítica.

Olha cara eu concordo com isso, e não foi bem essa a questão que tentei levantar.
Quem está está criticando por vários foruns nem se quer está levantando alguma base. Citei essa de final feliz ou ruim, porque não passou disso o argumento escrito.
''Ah, mas a Homura continuou viva e a Madoka virou uma presença onipotente, achei o final muito ruim por conta disso'' ??????????????????????????
''Ah, mas o final não foi feliz, a Madoka se sacrificou em vão e apareceram novas criaturas, final ruim'' ???????????????????????

Resumindo, qualquer coisa que fosse acontecer seria um final ruim para essas pessoas por conta do hype que você mesmo citou nesse próximo quote.

Boa parte da culpa das reclamações do fim é dos próprios hypers, que criaram uma expectativa monstro.

Concordo 100% com isso, levando em conta o tempo de espera que serviu pra dar mais ansiedade para os fãs. Eu não esperava nada além disso, não sou fanboy de Madoka, mas gostei muito do trabalho pra vir aqui defender meu ponto de vista.

A trilha sonora é da Yuki Kajiura. Kalafina é a banda dela que toca a ED.

Yep, escrevi as pressas e esqueci de corrigir, tanto que estava falando sobre a Kajiura mais cedo em outro forum, principalmente de outro trabalhos em animes como KnK.

Olha o anime é tecnicamente bem feito e é surrealista sim. Mas isso não é nada se o conteúdo não for bom. É legal? Com certeza. Mas não é isso que vai fazer o anime melhor do que outros, porque se for assim Mononoke dá de pau em qqer anime.

Talvez eu tenha me expressado errado, mas disse que acho o melhor da Shaft, isso no meu ponto de vista como argumentei antes. E gosto de MUITAS outras obras do estúdio, e essa não é a minha favorita embora eu tenha dado a maior nota.

A Madoka vencer a própria bruxa foi com o poder da amizade e da esperança. Não precisa de mais explicação que isso.

Eu penso em uma forma melhor de fazer se o SHAFT me pagar. Porque tudo pode ser explicado com o poder da amizade cor de rosa.

Então tá né -.-

Sem falar que foi sem tirar nem por o fim de um anime crássico que vi recentemente. Tudo bem não precisa ser original o fim. Mas são vários fatores que vão se acumulando.

Isso se encaixa perfeitamente no que tentei dizer no tópico, não é necessário que o final seja o melhor do mundo para a obra ser boa como a maioria deve pensar, não que eu esteja dizendo que Madoka foi bom, isso cada um decide após assistir, mas o final não interferiu no seu decorrer.
Apr 22, 2011 9:28 PM

Mar 2008
3039
anime que tem trilha da Yuki Kajiura vale apena assistir .... ela chuta bundas...
Apr 22, 2011 9:34 PM

Oct 2010
399
jef said:
anime que tem trilha da Yuki Kajiura vale apena assistir .... ela chuta bundas...

True, a OST de KnK é perfeita.
Apr 23, 2011 6:34 AM
Jul 2018
559001
m4rc0 said:

A própria bruxa você se refere a Kriemhild Gretchen? Porque a mesma não aparece em nenhum ponto dos dois últimos episódios.

m4rc0 said:
E a questão não é todo mundo morrer ou viver. O final tem vários problemas. Já apresentei um quando falei que o desejo de uma menina poderia resolver os problemas dos QBs.

O desejo não dá automaticamente certo no momento em que é feito, o próprio kyuubei fala isso, e aparentemente (e provavelmente) ele não é obrigado a aceitar o contrato, se ele o fez naquele momento é porque ele realmente desejava ver os resultados.

O boost nos poderes da Madoka também foi explicado por ele, por ela ter se tornado o pivot de várias linhas temporais a importância dela, logo o potencial mágico também foi crescendo, tanto que na primeira Walpurgisnacht ela não conseguiu vencer, em algum ponto ela estava começando a ganhar em apenas um tiro com todo o poder, nessa última linha temporal o poder dela devia estar simplesmente absurdo ao ponto de poder realizar um desejo do nível de um milagre.

Muita coisa depois do desejo dela ficou TOTALMENTE em aberto, até haver algum pronunciamento oficial é tudo especulação.

Penumbra said:
Para se questionar que o final tenha sido ruim, no minímo a pessoa deve ter uma idéia melhor não acha?

Não. Mas não mesmo.
Apr 23, 2011 12:36 PM

Dec 2010
18
NeverSleep said:

Penumbra said:
Para se questionar que o final tenha sido ruim, no minímo a pessoa deve ter uma idéia melhor não acha?

Não. Mas não mesmo.

Então, para se dizer que algo é bom ou ruim o indivíduo deve ter parâmetros, ou seja, se você ver um filme ruim e outro bom, vai ter dois exemplos e poderá dizer que um é ruim e outro é bom. Já se só existirem filmes ruins , você não possuirá parâmetros do que é bom, ou seja, os filmes são todos bons.

Se alguém achou o desfecho ruim, diga onde poderia ter sido melhor, caso contrário será apenas uma pessoa sem pensamento critico e embasamento nenhum ;).

Apr 23, 2011 11:30 PM

Mar 2008
8400
Fanboy detected...

Soneca, o problema é o seguinte. Muita gente especulava que os QBs consertavam as pessoas com tecnologia avançada e que usavam isso para enrolar as meninas. Mas se o poder de um desejo poderia fazer só o que o que a Homura faz, já dava para resolver os problemas dos QBs com um desejo só.

Com o que o da Madoka faz então... Era mais fácil só fazer uma menina pedir para concertar o universo e dar a ela sei lá, um Pedobear de pelúcia.
Apr 24, 2011 12:18 AM

Dec 2010
18
m4rc0 said:
Fanboy detected...

Frase inútil, que por si só já tira boa parte de sua credibilidade ;)
Seria o mesmo eu te chamar de hater e dizer que você só diz o que diz para querer falar mal do anime, o que não é o caso ;)

Soneca, o problema é o seguinte. Muita gente especulava que os QBs consertavam as pessoas com tecnologia avançada e que usavam isso para enrolar as meninas. Mas se o poder de um desejo poderia fazer só o que o que a Homura faz, já dava para resolver os problemas dos QBs com um desejo só.

Com o que o da Madoka faz então... Era mais fácil só fazer uma menina pedir para concertar o universo e dar a ela sei lá, um Pedobear de pelúcia.

Certo, vamos ver......primeiro, eles não saberiam qual desejo a garota teria, e tem que ser algo que ela mesmo queira do fundo do coração, pois o desejo em si e seus resultados são dados pela "esperança" e vontade das garotas, tanto que foi isso que fez a Madoka conseguir salvar todos, certo?

Agora, não daria simplesmente para eles chegarem e falarem "olha, salva o universo para nós, tá?", apenas se isso for o desejo real da garota e ela tiver muito poder para fazê-lo, certo?

Segundo ponto, a própria Kyuubey não imaginava a capacidade que a Madoka iria adquirir por causa das ações da Homura, tanto que ela disse que aquilo quebrava as regras do tempo e espaço, ou seja, não tinha como ela prever que tudo aquilo iria ocorrer, né? Tanto que a Kyuubey não possuía entendimento das emoções humanas, ela só sabia que a Madoka tinha muito poder, mas não sabia de sua origem nem como aquilo iria afetar o mundo.

Então simplesmente eles fizeram o que sempre fizeram, pois como explicado, era algo recíproco, eles davam a capacidade de evolução e mudança aos humanos e os humanos a energia para eles.

Espero ter esclarecido suas dúvidas ;)

Apr 24, 2011 1:00 PM

Mar 2008
8400
Dúvida? Eu perguntei alguma coisa?

O que tira credibilidade é dizer que só pode criticar quem disser como fazer melhor, por motivos que já foram discutidos no tópico.
Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (2) « 1 [2]

More topics from this board

» [Anime] Ping-Pong the animation

isaquesmile - May 17, 2017

1 by hater666 »»
Apr 9, 2023 7:34 AM

» [Eventos de Anime] VocÊs costumam a ir? Pararam de ir quando?

RafaKojiro - Jul 15, 2016

14 by Cansow »»
Mar 5, 2023 12:37 AM

» [Anime] GOSICK

Lafeier - Feb 24, 2011

21 by RRHB »»
Nov 24, 2021 10:23 AM

» [Manga] One Piece ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

m4rc0 - Aug 25, 2009

767 by jef »»
Aug 23, 2021 9:07 AM

» [Manga] Gantz

Sdzin - Oct 2, 2009

10 by removed-user »»
Nov 13, 2020 3:43 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login