Forum Settings
Forums
New
Aug 29, 2009 8:41 AM

Nov 2007
3231
Sinopse:
Por décadas o Império Galáctico tem travado uma guerra interestelar contra a Aliança dos Planetas Livres, um conflito que envolve milhares de espaçonaves e milhões de soldados em ambos os lados. Dois novos comandantes entram no conflito com grandes esperanças: o Almirante Imperial Reinhard von Lohengramm e o Almirante da Aliança Yang Wenli. Conforme lidam com subordinados e superiores, guiam-se através de complicados arranjos políticos e estratégias, e vencem, cada um será e testado e, por fim, transformado pela realidade da guerra. (retirado e traduzido do MAL DB)

Episódios: 110

Situação: finalizado

Antecessores:
Legend of the Galactic Heroes: My Conquest is the Sea of Stars,
Legend of the Galactic Heroes: Golden Wings,
Legend of the Galactic Heroes: Overture to a New War,
Legend of the Galactic Heroes: A Hundred Billion Stars; A Hundred Billion Lights,
Legend of the Galactic Heroes: Spiral Labyrinth

Novel: Legend of Galactic Heroes

---
Dúvidas? Consulte as Regras do clube!
Quer discutir alguma outra série? Veja quais já estão disponíveis aqui.
Reply Disabled for Non-Club Members
Aug 29, 2009 9:07 AM

Dec 2007
2481
Assisti os 3 filmes antecessores ao OVA e os 5 primeiros episódios. Meu PC tá sem som agora, então não tem como continuar, por enquanto >:
Nem cheguei a dar nota pro OVA aqui no MAL, já que vi muito pouco e a primeira batalha que teve foi a mesma do filme antecessor, mas é muito interessante e quero continuar vendo assim que puder :D Tem um clima realmente épico, o que eu adoro, e a animação, que eu achei que seria incômoda, me surpreendeu, não é nada mal como eu pensava, por ser um anime antigo.
Aug 29, 2009 10:05 AM

Nov 2007
3231
Impressões até o episódio 16:
Depois de muito me recomendarem para que eu assistisse a LoGH, eu tomei coragem de baixar os 110 episódios (bom, até o 56) e dedicar praticamente todo o meu tempo de animes a algo que me garantiram ser uma obra-prima.

Pois bem, não me arrependo nem um pouco. Fui avisada também que o começo era lento, mas isso de forma alguma significa ser um começo entediante. Se mais séries fossem "lentas" assim seria muito legal (e que pudessem se desenvolver por mais episódios também, se fosse o caso). Acho fascinante a maneira como o universo e o enredo de LoGH são criados e apresentados delicadamente, sem pressa e afobação, mostrando toda uma rede de ligações e histórias complexas e muito humanas, e tendo como ponto de partida as histórias de Wenli e Reinhard (e mais adiante, a de muitos outros personagens que estão inseridos nessa realidade das guerras, das disputas de poder e etc). Pode não ter uma evolução rápida da história, mas eu vejo este começo como sendo fundamental para a série. Em suma, eu já estou adorando a parte lenta, mal posso esperar para quando as coisas ficarem mais intensas. Sem falar na oposição que o Império e a Aliança, que de certa forma é análoga à oposição Antigo Regime e Liberalismo mas isso já são viagens dos meus vícios em História e eu acho interessante pensar nas comparações que podem ser feitas.

Quanto aos personagens, eu ainda estou tentando me lembrar de todos os nomes - que não bastando serem muitos, não são os mais simples. Mas talvez por serem nomes bem diferentes, até que não é tão difícil lembrá-los após alguns episódios. Como eu vi só 16 episódios, ainda não tenho uma lista clara de favoritos, mas já há alguns dos quais eu gosto mais - a começar pelos próprios Reinhard e Wenli. Eles têm personalidades até certo ponto completamente diferentes. Enquanto Reinhard é ambicioso e destemido em seus objetivos (que estão longe de serem modestos também), Wenli não tem praticamente ambição alguma, a não ser o estudo da História e algumas doses de álcool, jamais desejando ser um militar, mas circunstâncias diversas o fizeram tal. No entanto, ambos são extremamente geniais e talentosos em suas estratégias, em que mostram uma ousadia e tanto (que deixa muitos outros "gênios" dos animes que vieram mais tarde "no chinelo"). Dessa forma, suas personalidades e sonhos os colocam em diversas situações e conflitos em suas realidades (É, eu adoro esses dois mesmo XD).
Há uma infinidade de personagens que eu ainda não conheço bem, então minhas opiniões são bem escassas. Meu último comentário mais detalhado vai para o Oberstein, outro personagem que por algum motivo eu adoro. Eu realmente não sei explicar o porquê eu gosto dele, mas eu gosto. XD Talvez seja a aparência fria e indiferente dele combinada com seus ideais nem um pouco indiferentes, pelo contrário, muito "revolucionários". Além de que, claro, ele é um conselheiro e tanto, outro indivíduo muito inteligente. E que arranca os próprios "olhos" com uma frieza impressionante.
Quero conhecer mais sobre os comandantes subordinados do Reinhard, eu já gostei do pouquinho que eu vi. Eu já estava esquecendo do Kircheis, também gosto dele (e particularmente do nome dele). Dos lados da Aliança, eu gosto da Jéssica lutando pelos seus ideais, o superior do Wenli, a Frederica e o Julian, que por enquanto é um garoto legalzinho.
Personagens que eu não gosto? Há alguns, mas eu destaco o nobre mala com o penteado brega que se acha um grande rival do Reinhard e o ilustre senhor Garfo da cegueira nervosa devido ao estresse. Talvez eu passe a gostar deles mais tarde, mas por enquanto eu gostaria de dar um belo soco nos dois. Bom, tem aquele aspirante a Júlio César também, mas ele já se foi, então nem ligo mais.
Estou bem curiosa sobre os planos do Rubinsky... e qual é a importância de Phezan nestes planos externos às influências tanto da Aliança como do Império.

Sobre os eventos de até agora, eu não sei muito o que comentar... é muita coisa. Não sei como resumir em alguns eventos apenas. Talvez eu escreva um pouquinho sobre cada episódio conforme eu for assistindo a partir de agora.

(Eu disse que isso ia ficar gigantesco...)
Aug 29, 2009 10:29 AM

Nov 2007
3231
Retsu-kun said:
Quem pretende ver Golden Wings, veja antes de chegar na metade da série principal, no mínimo. Não foi o meu caso e o filme acabou sendo mais uma morte lenta do que qualquer outra coisa. Não acrescenta nada significativo ao passado de Reinhard, mais pessoas tentando matá-lo por motivos óbvios (para quem assistiu pelo menos 1/4 do OVA), e a impensável conclusão por parte dos protagonistas sobre como o império não liga para as vidas perdidas em batalhas. Isso junto com character designs bem diferentes e dubladores mudados.

Enfim, tl;dr, Yang best character ever Y/Y? Muitos preferem Reinhard por ser mais pro-ativo e ter menos defeitos, mas nem curto muito esse tipo de personagem tão idealizado. Além do mais, é mais divertido ver Yang contemplar os defeitos do sistema democrático do que Reinhard resolvendo as do totalitário.
Eu pretendo ver todos os filmes, então vou levar sua dica em consideração.

Quanto ao Wenli, ele é muito legal <3 Apesar de eu adorar o jeito do Reinhard, também adoro a do Wenli. Eu gosto da "humanidade" dele, e acho-a mais fácil de se identificar, porque o Universo da Aliança, salvo as devidas proporções, é em vários aspectos semelhante ao nosso universo yay, comparações históricas /o/. É engraçada a sinceridade dos comentários dele, e o resto dos soldados olhando com um cara de "almirante, você não devia dizer uma coisa dessas" XD Sem falar na gentileza dele e etc. Enfim, ele é um fofo extremamente humano em suas atitudes. E genial.
Aquela cúpula da Aliança é digna de muitos facepalms XD Não que os nobres sejam muito melhores (e não são).

Já o Reinhard, eu não consigo não admirá-lo. <3 Talvez ele seja idealizado demais, mas mesmo assim ele fica no mesmo nível do Wenli pra mim. Ele tem os deslizes dele, ou poderia tê-los, mas ele reconhece os próprios limites e sabe reconhecer o talento de outras pessoas. Ele sabe que ele é bom, mas sabe que não pode fazer nada sozinho. E ele sabe ouvir os conselhos dessas pessoas também, o que me deixou bem "feliz". XD

Reinhard = Wenli em termos de adoração. Mas acho que não consigo escolher o "melhor", ambos são muito bem caracterizados e suas atitudes são muito coerentes com o mundo de cada um. Eu nunca consigo escolher esse tipo de coisa XD
Aug 29, 2009 10:34 AM

Nov 2007
3231
Retsu-kun said:
Mah_Marina said:
e o ilustre senhor Garfo

lol

Toda história de política/guerra tem que ter alguém como Fork.
E-eu não resisti ao trocadalho D:
Sim, tem vários desses por aí XD Muito habilidoso com as palavras, nem tanto quanto aos planos.

Enquanto o Wenli é praticamente o oposto XD (o discurso quando ele recebeu as honras logo nos primeiros episódios foi um verdadeiro... anti-discurso)
Aug 29, 2009 1:28 PM

Nov 2008
1186
Retsu-kun said:
Mah_Marina said:
e o ilustre senhor Garfo

lol

Toda história de política/guerra tem que ter alguém como Fork.

E na política real também infelizmente...

O anime é quase perfeito IMO. Tem gente que não gosta da animação antiga dos anos 80, pode não ser limpa como dos dias de hoje, mas o modo que são feitas as cenas são bem feitos e isso independe da animação.

Só gostaria que desenvolvessem um pouco o relacionamento de alguns núcleos de personagens um pouco melhor (yeah, o anime é basicamente isso) tipo Murai/Patrichev/Fischer. No Gaiden mostra um pouco mais de Murai e Patrichev, mas não muito se vê sobre Fischer.

Fork definitivamente é o pior ou pelo menos um dos mais odiados da série.

Queria que alguma compania tivesse coragem de licenciar LOGH. Sei que seria uma tarefa titânica dublar e subbar todos os OVAs e filme, mas damn, pagaria uns U$400+ fácil pela série completa.
Eo tempore, cum tibi occuri,
Mihi vita laeta fuit,
Cum autem te nusquam conspexi,
Eo tempore mortem cognovi
Aug 29, 2009 7:33 PM

Nov 2007
3231
Considerando a idade da série, a animação de LoGH é maravilhosa. Talvez não tenha todos os efeitos computadorizados das séries atuais, mas sem dúvida é de uma qualidade muito boa. Eu não tive impressão ruim nenhuma até agora, e normalmente eu reparo quando tem algo estranho na animação XD

Eu também pagaria pelos DVDs da série com certeza eu to no começo, mas eu sei que eu vou viciar mais ainda XD
Aug 30, 2009 5:44 AM

Nov 2007
3231
Eu pagaria em suaves (leia-se: eternas) prestações. XDDD

Mas sim, dificilmente trariam um trabalho desses, mesmo a fanbase sendo "fiel"... ainda bem que temos os meios alternativos pra conseguir XD Eu admiro o fansub que legendou tudo isso (e com qualidade).

Vou assistir a mais uns episódios agora.
Sep 1, 2009 9:05 AM

Nov 2008
1186
Eu pagaria. Não disse que seria 400. Disse 400+. 400 seria o mínimo do mínimo. Yawara tem uns 120+ episódios e é possível achar por menos de 200 por uma série que também tem fanbase pequena (logicamente o custo do LOGH seria diferente, só colocar subtitles seria um trabalho titânico). Preço de DVD nos EUA são bem mais baratos que no Japão e se procurar direito dá para comprar por menos de 50% do valor de catálogo até. Imagino que se lançasse em Blu-Ray, os caras meteriam o máximo de episódios possível sem se importar com a qualidade ao contrário dos japoneses.
Mihi vita laeta fuit,
Sep 1, 2009 10:48 AM

Nov 2008
1186
Retsu-kun said:

Por menos que isso a gurizada compra um Wii, PS3 ou X360. E eles ainda reclamam sobre como era caro quando os consoles estavam a cerca de 500 dolares. Imagino que esse mínimo do mínimo de 400 dolares não seja muito atrativo para um anime. Sim, tem gente que compraria. Sim, seria possível achar mais barato eventualmente. Não, nada disso é exatamente motivador para empresas que esperam lucrar do trabalho escravo que é distribuir um anime desses.

E pelo que li, o blu-ray no Japão vai sair em média mais de 2000 dolares completo. Não está exatamente na faixa que um fã de anime casual possa sequer pensar em pagar.

DVD no Japão não é para fã casual, só se for Disney stuff. Otaku é conhecido por gastar o que tem e o que não tem com o seu hobby. Tem otaku que até compra em dobro. Essa é a vantagem de se trabalhar com coisa de colecionador ou nicho, você pode meter o preço que quiser e não precisa vender em volume. O problema é que não existe essa visão no mercado americano de DVD de anime.

DVD nos EUA em média custa uns 20 ~ 30 contendo 5 ~ 6 episódios. Pelo mesmo preço, dá para comprar uma season inteira de um seriado (garantido que é vagabundo o DVD, mas pelo menos é completo). Por isso essa mentalidade de ser caro. No Japão custa o dobro pela metade dos episódios (2 ~ 3). Mesmo assim me parece ok para o público de lá mesmo que a maioria dos animes não dê lá muito retorno.

Mesmo assim, se alguma compania se interessasse realmente em lançar LOGH nos EUA (como já teve interesse, mas não passou disso), provavelmente sairia uns 120 ~ 180 por uns 40 episódios. Apesar de caro devido a essa mentalidade ai descrita acima, creio que muitos fãs de LOGH não iriam ter problemas com esse preço, afinal alguns deles adquiriam os originais em LD e imagino que tenham custado os olhos da cara pelo menos. Imagino que venda na faixa de menos de 400 unidades e mesmo assim é possível de tirar grana com isso se devidamente marketeado. Agora se há uma compania com os balls para isso, especialmente com a situação que se encontra o mercado de DVD de anime atualmente.

Damn, eu mesmo comprei Evangelion 1.0 LE japonês por 60 doletas e é somente um fricking movie. Não subestime o poder de gastança dos fãs.
Mihi vita laeta fuit,
Sep 2, 2009 12:56 PM

Nov 2008
1186
Retsu-kun said:

Não deixa de ser um investimento muito arriscado depender só dos antigos fãs de LoGH que já gastaram uma cara com os LDs originais e os fãs pseudo-japoneses. Claro, o Central Anime criou muitos fãs subbando a série, mas não o suficiente para ainda prever um lucro significativo mesmo se considerar que TODOS esses fãs iriam gastar essa fortuna.

O point não é se o investimento é arriscado ou não. Senão muitas coisas no mundo nem teriam investimentos. Tudo é arriscado. Até mesmo stay safe é arriscado. Olha Hikaru no Go, vendeu menos de 400 e creio que a licença não tenha sido barata para uma série dessa popularidade (na época).

A maioria das séries são trazidas sem muito conhecimento da fanbase, especialmente durante o boom do mercado de DVD. Como já disse, se visassem o lucro mesmo, mesmo com a fanbase pequena como LOGH, elas teriam lucro. Mesmo com fanbase de 100 negos seria possível até, só precisa de marketing adequado. Só que visam o lucro de outra forma, que é comprar barato a licença e floodar o mercado. Muitas companias faliram devido a essa mentalidade que parece de menor risco. Floodaram o mercado com as coisas mais obscuras que se possa imaginar, ignoraram ou não marketearam apropriadamente séries cults e por ai vai.

Como já disse havia a cogitação de trazer LOGH, mas foi quando o boom acabou. Imagino que não seria devidamente marketeado também. LOGH não foi trazido nos EUA mais porque seria difícil de subbar e de dublar e imagino que o custo de licenciar também não seja animador.

Vendo os panels dessas companias durante os Anime Expos, eles ainda não têm lá muita idéia clara do que fazer.

Para isso acontecer, tem que ser uma companhia sem noção nenhuma do que está fazendo, ou tão altruista/corajosa/burra quanto quem produziu LoGH, que apesar da qualidade e sucesso não parece ter sido produzido visando lucros significativos. Ou se for uma companhia composta de fãs hardcore de LoGH, mais ou menos como o CA.

A criadora de LOGH não foi altruísta/corajosa/burra. LOGH é lucrativo no Japão. Já o estúdio? Se todo estúdio visasse o lucro, nenhum faria nada, já que a grande maioria das séries não traz dinheiro algum. Eles visam outra coisa que não é altruísta/corajosa/burra. It's all business no final do dia, mas nem sempre precisa visar o retorno em forma de lucro (pelo menos para os estúdios pequenos). Mas no caso da Kitty se não me engano foi mais problemas de administração de $$$ do que algo ligado em que série deveriam animar.
Mihi vita laeta fuit,
Sep 2, 2009 6:21 PM

Nov 2007
3231
Surgindo do nada só pra dizer que os episódios 17, 18 e 19 foram bons demais <3

(e eu fiz uma capa bonitinha pro meu DVD de LoGH :3)

[/fim do comentário inútil]
Sep 2, 2009 10:25 PM

Nov 2008
1186
Mah_Marina said:

Não quero overhypá-la, mas os episódios seguintes apenas ficam progressivamente melhores.

Libera a capinha para nóis também.
Mihi vita laeta fuit,
Sep 3, 2009 4:51 PM
Jan 2009
47
AlecPyron said:
Mah_Marina said:

Não quero overhypá-la, mas os episódios seguintes apenas ficam progressivamente melhores.

Libera a capinha para nóis também.

[2] aqui.

Acho a primeira temporada bem sólida, para um 8 tendendo a 7 aqui no MAL, mas só na segunda - e na terceira - o nível passa a ser verdadeiramente genial e são usados de forma menor os clichês-base.

E que bom ver que não sou solitário em achar o Wang Wenli o melhor personagem de anime EVER. Reinhard é -meio?- over-rated.

__

Depois faço um mini-review, qualquer coisa.
Sep 6, 2009 6:04 PM

Nov 2007
3231
Assisti até o episódio 23... finalmente a guerra dos nobres acabou, mas nem tudo foi tão feliz assim.... o Oberstein sacaneou o Reinhard, o que pode acabar virando contra o próprio Reinhard D: mas eu ainda gosto do Oberstein
Mittermeyer e Reuenthal são legais :3 O Mecklinger também parece ser legalzinho...

Já pros lados da Aliança, Jessica ;_____; nossa, fiquei triste com o que aconteceu... e a cara que o Wenli fez T____T
O Schenkopp é figura demais, lol.
Sep 7, 2009 6:42 PM

Nov 2007
3231
OK, eu admito, eu chorei no episódio 26.

Foi como disseram, ainda que você saiba o que vem pela frente em LoGH (e eu já imaginava), a condução é espetacular e chocante mesmo assim. ;____;

E quando eu tava meio chateada com o Oberstein, ele só faz uma coisa legal seguida de outra. Assim eu não consigo ficar brava XD

Os Almirantes foram demais também. E o Kircheis. E o que o Reinhard disse. A amizade deles era muito linda.

eu tinha me pseudo-spoileado com um video, mas fiquei feliz que o impacto foi o mesmo, ou até pior, haha
Sep 8, 2009 12:24 AM

Nov 2008
1186
Yeah, esse é o primeiro de muitos grandes impactos que irão vir.

All in all, Oberstein está geralmente certo. Não tanto lá no evento do Westerland (sei lá o nome de cabeça). Acho que eles poderiam conseguir um efeito similar (apesar de menos impactante) se salvassem os caras ao invés de deixarem serem nukados. Well, nesse aspecto LOGH é cheesy, mas fazendo comparação com o real world, o mundo real também é bem cheesy em muitos momentos.
Mihi vita laeta fuit,
Sep 16, 2009 4:05 PM

Nov 2007
3231
(nova assinatura de forum mostra o quão viciada estou Y/Y?)

Comentando um pouco sobre os filmes, o "My conquest is the sea of stars" é a "introdução" da série, né? O primeiro da cronologia? (vou baixar logo logo)
Sep 16, 2009 10:52 PM

Nov 2008
1186
Yeah. My Conquest se passa um pouco antes da série. No primeiro episódio, Reinhard e Yang já se "conhecem". No filme mostra como ambos começaram a reparar no talento de um ao outro. Se for considerar uma ordem cronológica:

LOGH Gaiden (mas é melhor assistir depois de ver a série normal actually)
LOGH My Conquest is the Sea of Stars
LOGH OVA (e o Overture como recap dos primeiros episódios)

Já que você terminou a primeira season, aproveita e assista o outro movie, "Overture to a New War". É um recap dos primeiros episódios, mas com mais detalhes sobre o background daquela batalha.

Já o Golden Wings, bem acho que já deve ter ouvido falar de sua infâmia. Assista por último.
Mihi vita laeta fuit,
Sep 17, 2009 12:31 PM

Nov 2007
3231
Obrigada :D Então vou baixar agora mesmo o My Conquest is the Sea of Stars. E o Overture to a New War depois.

E sim, já ouvi falar da fama de Golden Wings. XD Nem sei se vou ver, talvez depois de terminar todos os outros títulos só.
Sep 20, 2009 7:33 AM

Nov 2007
3231
Bom... acho que não vou assistir Golden Wings tão cedo... nem tão tarde. XD

My Conquest é muito legal. Adorei o filme :D
Sep 20, 2009 10:57 PM

Nov 2008
1186
É Golden Wings mesmo. Quando assisti, pensei que o Attenborough era o Lappe XO

O design dos personagens era ok, apesar de parecer tirado de um YAOI doujinshi, mas o design das naves e especialmente de Iserlohn é de chorar. A história não é ruim, só um pouco cheesy, especialmente no climax.

EDIT: pretty cute sig, Mah. Onde você arrumou essa imagem, Hetalia Mein Kaiser edition? Tem como "socializá-la" pra nóis?
Mihi vita laeta fuit,
Sep 21, 2009 12:09 PM

Nov 2007
3231
Tá, eu não vou ver Golden Wings, a menos que a curiosidade seja demais. Mas acho que não. Pelo menos não antes de eu assistir a todos os outros títulos da série.

AlecPyron said:
EDIT: pretty cute sig, Mah. Onde você arrumou essa imagem, Hetalia Mein Kaiser edition? Tem como "socializá-la" pra nóis?
Obrigada :D
Esta imagem aqui:

Consegui em um link que colocaram la no FC.

Aliás, aquela luta entre o Schenkopp e o Reuent(h?)al no episódio 43 foi o máximo. Fiquei boquiaberta/chocada/maravilhada/etc. Ontem assisti 10/11 episódios. Eita, vício. XD
Nov 10, 2009 2:33 PM

Nov 2007
3231
Retsu-kun said:
LoGH contribuindo para incrementar o DB do MAL com mais pessoas ilustres.

http://myanimelist.net/people/9097/Gustav_Mahler
DB do MAL acabou de ficar mais legal. *adiciona aos favoritos*
Feb 27, 2013 6:13 PM

Jun 2010
9
Já tem um certo tempo que terminei essa obra e tenho que dizer que é meu OVA/Anime favorito até agora. Foi algo digno de chamar de epopeia, além de possuir personagens cheios de carisma e protagonismo, OST's maravilhosas e uma história ótima. Talvez um dos únicos defeitos seria a arte que não é das melhores, mas que se encaixa muito bem com a série.

E... "Sieg Kaiser Reinhard!"
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

» [Anime] Ping-Pong the animation

isaquesmile - May 17, 2017

1 by hater666 »»
Apr 9, 2023 7:34 AM

» [Eventos de Anime] VocÊs costumam a ir? Pararam de ir quando?

RafaKojiro - Jul 15, 2016

14 by Cansow »»
Mar 5, 2023 12:37 AM

» [Anime] GOSICK

Lafeier - Feb 24, 2011

21 by RRHB »»
Nov 24, 2021 10:23 AM

» [Manga] One Piece ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

m4rc0 - Aug 25, 2009

767 by jef »»
Aug 23, 2021 9:07 AM

» [Manga] Gantz

Sdzin - Oct 2, 2009

10 by removed-user »»
Nov 13, 2020 3:43 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login